sexta-feira, 6 de maio de 2011

ajuda precisa-se

É assim que me sinto: um pote! Mas vou escrever para libertar tudo isto.
Hoje acordei de novo sem vontade nenhuma de o fazer, mas consegui. Só que faltei ao voluntariado, senti que não estava em condições e voltei a pé para casa. Ao menos andei um bocado, mas também tinha comido. Estava (e estou) destroçada comigo própria (mais uma vez!). Mas isso não foi o suficiente para não comer exageradamente ao almoço, que foi à pouco tempo atrás - era suposto ter-me ficado por um cházinho. Enfim... Nem oito, nem oitenta. Mas parece que só funciono assim: ou tudo ou nada. Apesar da vergonha, vou dizer o que comi:

Pequeno-almoço (na minha tia): 2 fatias pequenas de pão torrado com azeite, chá (2 chávenas), 2 fatias de queijo com marmelada e 1 maçã.
Meio-Manhã: cerca de 4 (ou mais?) fatias de pão pequenas com manteiga.
Almoço: Massa com espinafres e queijo dentro (temperada com manteiga de alho) - 2 porções (muito) e o resto do bolo (5 fatias outra vez??)

Caminhada: cerca de 1 hora e meia e agora à tarde mais 30, pelo menos.

Hoje vesti umas calças que sempre me foram larguinhas e estão justas!!! Aliás, depois de comer tive de desapertar o botão - que horror!! Sinto-me mesmo gorda hoje, devo estar já nos 68 quilos, a minha balança no outro dia marcou 67 e a da minha avó 65. Seja como for engordei 2 quilos porque ambas mostram mais 2 quilos que na pesagem anterior. Vou focar-me antes nos 65 para ficar mais contente, ainda que seja só até amanhã, porque tenho consulta com a nutricionista e aí não há mentiras!

Hoje decidi que 2ª feira vou à médica de família falar sobre este problema e ver o que ela me aconselha, preciso de ajuda e quero recebê-la o mais depressa possível, se não nunca mais saio daqui. Portanto estive a pensar em quais são os meus "sintomas":
- emagreci 10 quilos em 5 meses e atingi um peso abaixo do que é suposto.
- já recuperei os 10 quilos de novo e vou a caminho de ganhar mais, se continuar assim.
- comecei a ter compulsões, cada vez mais vezes, até se tornarem diárias e com mais quantidade de comida.
- vivo obececada com medo de engordar, com o meu peso, o meu corpo, o que comer.
- deixei de ter aquela energia, aquela vontade de fazer tudo que dantes tinha
- comecei a usar laxantes
- tento fazer caminhadas e assim para compensar a comida.
- tenho crises de choro
- tenho menos vontade de estar com as pessoas
- praticamente não como à frente das pessoas, principalmente tudo o que não faça parte de uma refeição normal e equilibrada - basicamente toda a gente me vê a comer saudavelmente.
- começo a ter mesmo vergonha do meu corpo, tentando arranjar roupas que disfarcem este peso que ganhei.
- os comentários das pessoas incomodam-me
- sinto total perda de controlo durante as compulsões


Penso que basicamente é isto e já chega. O namorado disse que tem medo que se continuar a stressar assim com isto fique com uma depressão... Não sei o que lhe dizer, mas há dias... Há dias que acho que já estou com uma e, para mim, ter faltado ao voluntariado foi a última gota, porque eu vou sempre, mesmo quando estou cansada, triste, etc.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. princess nao sabes como m sinto triste estares no estado q eu estava,passei uma fase tao má foi exactamente tdo aquilo q senti o q descreves ai em cima...quero TANTO ajudar-te sinto q precisas mais desta ajuda do q nunca,tal como eu prcisei e nao sabia a quem recorrer pq tdos pensavam q o problema era facil de resolver...na verdade é, mas até chegar o tal click ficamos em estado de decadencia e nao sabemos o q fazer:(POR FAVOR SAI DE CASA TDOS OS DIAS CONVIVE COM AMIGAS TDOS OS DIAS N DEIXES Q ISSO T DERROTE...siga fazer uma grande caminhada amnh???manda.m sms
    eu estou ctg para smp e nao vais ficar no fundo tanto tempo qnt eu fiquei nem q t va buscar pelas ORELHAS PARA SAIRES DE CASA...beijooooooo adoro-teeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  3. Os comentários magoam sempre, por mais fortes que queiramos ser/parecer - mas pelo menos, ao que parece, tens alguém em quem confiar (namorado). Se calhar devias falar mesmo com um terapeuta, deitar tudo cá para fora...:( força.

    ResponderEliminar