sexta-feira, 20 de maio de 2011

manhã terrivel, tarde equilibrada, dia de recuperação.

Ora o dia começou basicamente como todos os outros. Muito sono, pouca vontade, quase a desistir. Mas hoje fui forte, levantei-me e enfrentei o dia, que acabou por não ser assim tão mau. De manhã foi mau sim, mas da tarde foi melhorando. Falei com um amigo que fez um curso  de "Power Dialogues", uma técnica que ajuda a pessoa a perceber-se melhor e a explorar o que se passa na sua vida, os seus medos, ansiedades, preocupações, tudo - estou a pensar combinar com ele um dia e fazermos um "diálogo", para deitar tudo cá para fora, de certeza que vou chorar imenso, mas também rir, e provavelmente acabar muito mais leve. Logo veremos. Também me deu um livro desse curso e mais dois que ele diz serem muito motivadores "Happiness is a choice" e Giant Steps", se não me engano, são ambos com relação ao tema do autismo, área em que faço voluntariado, mas que servem para toda a gente! Ora, quando vierem as férias tenho muito que ler. Bem e esta conversa com o meu amigo, motivou-me, depois de uma manhã negra. Além disso, o voluntariado - ao qual eu tinha estado a pensar faltar de novo hoje - também me distraiu imenso e alegrou-me.
O meu dia alimentar foi assim
P.A: 1 pão com manteiga + maçã (acho que foi só)
Meio-Manhã: 1/2 pão integral torrado com azeite + 1 maçã + chá + 4 amêndoas cobertas de chocolate + 1 ferradura de chocolate!
Almoço: hamburguer de cogumelos + 1 colher de arroz + salada de alface + kiwi + café soluvél
Jantar: Sopa + gelatina.

Como podem ver, a manhã foi um desastre, então aquela ferradura, deus me livre! Mas pronto, ponto positivo, a asneirada foi toda de manhã, devo ter gasto alguma dessas calorias extra durante o resto do dia. Sinto-me mais motivada e animada de novo. Sim, de novo, porque apesar daquele último post, todo cheio de força, ontem cheguei a casa e devorei um pacote de bolachas só porque sim e pão com manteiga e queijo com marmelada para acompanhar. Muito bom! 
Sinto-me melhor, e quero começar a seguir a 1ª semana do plano. Amanhã quero fazer tudinho direito! E o meu objectivo era ainda chegar à nutricionista no dia 28 e ter emagrecido mais um quilo pelo menos em relação à ultima pesagem; ou seja, queria chegar lá e pesar 62,2 quilos. Era muito bom, porque teria compensado esta semana horrível e ainda perdido 1 quilinho. Será possível? Acho que sim. Se não acontecer, pelo menos manter o peso. Vou tentar que a próxima semana seja o mais perfeita possível e depois começam as férias, por um lado é mais fácil tranquilizar e seguir o plano relaxada. Até porque o meu organismo anda-se a ressentir claro, coitado. Portanto, tenho de cuidar dele e portar-me direitinho, pela minha saúde.
Ao fim destes dias também percebi que o dulcolax comigo não funciona muito bem: efeito previsível zero - tem efeito quando lhe apetece e se lhe apetecer, muitas vezes não funcionou mesmo. Portanto, precisava de algo melhor, porque isto não anda a funcionar como dantes, alguém aconselha algo?
Agora vou por mãos ao trabalho para a faculdade até às 2h da manhã. Não estou em casa, portanto não vou cometer nenhuma loucura de certeza! :)

4 comentários:

  1. Olha eu tive prisão de ventre esta semana... tomei montes de coisas e nada... depois experimentei um chá laxante "Manasul", vende-se na farmácia, e foi tiro e queda... quando o beberes, fica ao pé duma casa de banho pq aquilo dá umas voltas à barriga!!!
    É muito dificil compensar dias q começam mal, perdemos a força, e tu foste capaz :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu blog! EStou seguindo vc, bjos

    ResponderEliminar
  3. Também uso essa técnica, não estar em casa para não fazer asneiras x) Amanhã será melhor! Beijo

    ResponderEliminar
  4. começaste mas mas recuperaste e isso é muito bom =)

    ResponderEliminar