sábado, 28 de maio de 2011

Restart

Chegada da nutricionista e, tal como pensava, com energias recarregadas. A primeira coisa que disse foi "As duas semanas foram péssimas mesmo!", não lhe conto grandes pormenores, nem falo das compulsões de facto, digo só que não correu bem - não sei até que ponto ela sabe o que se passa, mas parece-me que acaba por ser apenas um detalhe, porque o que importa é ela saber se segui o plano ou não, se tive dificuldades, etc. 
A balança acusou as 2 semanas más, mas sinceramente pensei que fosse pior depois de tudo o que comi.  
Tenho 1 quilo a mais ou seja 64,3kg, a massa gorda desceu um pouquinho, as medidas da anca, barriga, cintura e peito, mantiveram-se, apenas a da cintura acho que tem menos 1 cm.
Ou seja, estas duas semanas foram muito más, péssimas, horríveis, psicologicamente, mas no final acabaram por ser apenas duas semanas menos boas, um pouquinho más. Pensava que tinha ultrapassado os 65 e nem lá cheguei e, portanto tenho motivos para sorrir e tenho de aproveitar isto para sair desta tristeza e apatia e por mãos ao trabalho em tudo.
Por isso esta semana quero-me dedicar aos estudos - para os 3 exames que tenho nestas 2 semanas e os 2 trabalhos a entregar - seguir o meu plano sempre e se possível manter 1h de caminhada por dia. Quando estiver livre dos estudos a coisa muda um pouquinho, mas para já tenho de me concentrar nisto!
Bem, a nutricionista disse que esta semana ia ser mais rigorosa para que voltasse a estabilizar e para depois continuar com o plano mais flexível.
Aqui está o meu plano para esta semana:

Pequeno-Almoço: Chá/Cevada + 2 tostas integrais
Meio-Manhã: 1 iogurte magro + 2 bolachas integrais/ 1tosta de arroz ou integral
Almoço: Proteína de soja/ovo + leguminosas + sementes + hidratos de carbono + gelatina
Lanche: 1 iogurte magro + 2 tostas integrais
Jantar: 2xSemana - sopa + gelatina
           2xSemana - iogurte magro sólido + 1 peça de fruta + sementes de linhaça
           2xSemana - proteína se soja/ovo + massa + legume + gelatina
Ceia: Cevada/chá

Não há frutinha durante o dia (só aquelas 2x ao jantar com iogurte)
Não há queijinho fresco, nem compota.
Não há batata
Não há pão
Não há leguminosas ao jantar
Sopa com menos 1 legume.

Penso que é tudo. A mim parece-me bem, estou um pouco ansiosa/receosa/com força relativamente a esta semana. Não tenho nada que me possa impedir de fazer tudo certo, portanto vai correr bem. As aulas acabaram, estou mais descansada, apesar do stress dos exames, mas acredito que posso conseguir contornar melhor as coisas assim.
Ao sai da nutricionista a pergunta voltou à minha mente: "Vale a pena ir à médica? Faz sentido?". Já sabia que isto ia acontecer, começo a sentir-me melhor e rejeito logo a ideia da médica. E fiquei de novo a pensar no que devo fazer.

P.s: Obrigado pelos comentários e preocupação. Quando falei dos 8kg, não os vi de facto como um objectivo assim logo para um mês, foi um pensamento que passou e que me deu motivação. Mas não estou de facto a "querer" ou a "forçar-me" a perder 8kg num mês. Quero perdê-los sim, os mais depressa possível, é verdade, mas quero que seja saudável, porque para além de querer perder esse peso, quero acabar com as compulsões, com a instabilidade e toda esta preocupação com o corpo, comida e peso. Esses 8kg hei-de perdê-los no tempo que for preciso, não tenho uma meta definida - é como o desafio diz "um dia de cada vez".

1 comentário:

  1. oi não deixa de ir á medica não, pelo menos deu-te mais ânimo para voltar ao controlo
    bjs

    ResponderEliminar