segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esconder-me!

Entrei de novo numa fase má, quero sair mas está dificil. Queria sair porque tenho medo de continuar assim até à próxima consulta. Não sei o que se passou, estava tão bem e aquela semana fantástica a seguir o plano fez-me sentir lindamente. Terá sido o stress? Aquela chatice com a minha mãe? Dormir pouco? Eu sei lá...
Deu para perceber que nutricionista não chega pelos vistos. É mesmo a minha cabeça que não está bem e está a fazer muito mal ao meu corpo, nem sei como vou estar amanhã depois do que comi. Sou mesmo parva! Estou ainda não recuperei da má disposição de ontem e já estou a empaturrar-me de porcaria.
Sábado comecei a sentir-me em baixo depois de uma chatice com a minha mãe e ainda não conseguir sair desse fundo. Não me apetece fazer nada, nem estudar, nem sair, nem acordar, nem namorar, nem nada... E o pior é que quem acaba por pagar tudo é o namorado, é sempre ele, e revolto-me comigo por lhe fazer isto. Ele a esforçar-se por me ajudar e eu parece que estou sempre a afastá-lo, quando ele é o único que me apoia sempre a todo o momento. Sou parva!
Eu quero-me levantar, a sério que quero! Quero sair deste ciclo estúpido, quero tratar de mim, quero perceber o que se passa, quero me entender, quero parar de comer, quero emagrecer, quero deixar de odiar o meu corpo, quero deixar de pensar que não sirvo para nada, que sou zero, quero deixar de chorar, quero deixar de ter todas as manhãs aquele pensamento "Por favor, deixa-me ficar na cama o dia todo!". Eu não quero estar assim!
Fui ingénua em pensar que tudo agora ia correr bem e agora o tombo é maior e dói mais.
Estou triste de novo. Não sei que mais dizer: triste e cansada. Quero dormir e dormir e dormir. Quero ficar encolhidinha a um canto até isto passar, mas sei que dessa forma não passa.
Fica aqui o meu "menu" estúpido do dia:
Manhã: 2 pães integrais - 1 simples e outro com manteiga, minitostas integrais com manteiga, 1 maçã, 1 pacote de bolachas de chocolate.
Tarde: tostas integrais várias  e 2 maçãs
Noite: chá e pão integral
Ceia: 1 tabelete de chocolate e 1 pacote de bolachas de chocolate!!!
Todo o dia: litros de chá.


Caminhada: ao todo? cerca de 40min.

Que vergonha. Que raiva. Que nojo. Que tudo.

3 comentários:

  1. Repara que não foi assim tão mau - eu sei bem o que é não haver palavras de ninguém que te façam sentir melhor mas acredita que não foi assim tão mau, podia ser pior e VAI SER MELHOR amanhã. E se amanhã não for perfeito, o dia seguinte será. Por favor não desesperes. Por favor acredita que é possível recuperar. Não é uma marca que estará para sempre na tua testa - amanhã o dia começa de novo.
    Porque sim, tens razão, é um ciclo vicioso. Comeste pães com manteiga e bolachas de chocolate pela manhã. Então tentaste compensar e comeste tostas maça e chá - ou seja, NADA, deixando o teu corpo com fome, a desesperar por nutrição mas sentido-se culpado ao mesmo tempo. Claro que depois a compulsao te assalta! Tinhas fome! Estavas frustrada..... E comeste chocolate. Been there, done that.
    Agora é começar amanhã com um pequeno almoço substancial, um almoço satisfatorio e ir diminuindo ate dormir. Não caias o erro de passar o dia a chá e fruta. Tu consegues. Vais ver.

    ResponderEliminar
  2. Como eu compreendo este teu post porque tem acontecido o mesmo a mim. Aliás, este blogue podia ser escrito por mim. Temos um problema em comum mas não podemos nunca desistir. Eu já fui a alguns nutricionistas mas a solução está dentro de nós. Tem de haver muito monólogo, muita introspecção. Agora estou também numa fase má, mas desistir é que não, ok?

    ResponderEliminar
  3. ACABA JÁ COM ESSA PORCARIA!! N ES FRACA JÁ VISTE Q CONSEGUES CHEGAR A UM RUMO POSITIVO...SAÍ DESSA VIDA...LIGA-ME LOGO PÁRA COM ESSAS CENAS,JÁ ESTÁ A CHEGAR A UM PONTO Q VAIS MAGOAR...acaba aquiiiii faz metas 1ª semana 2ª semana ....qnd sentires gula vai tomar banho, relaxa imensoooooooooooooooooooo.....

    ResponderEliminar