domingo, 22 de maio de 2011

Levantei-me (outra vez?)

Bem, depois de uma noite e uma manhã estúpidas (é que é mesmo essa a palavra!), vamos lá ver o que esta semana nos reserva. Como consegui passar à frente estes "problemazinhos" e o resto do dia foi super leve, vou fazer de tudo para ter uma semana boa e chegar à nutricionista pelo menos com o mesmo peso (mas se for menos um bocadinho maravilha!:p)

Ontem à noite foi assim: 4 fationas de queijo com 4 fationas de marmelada, 1 grande taça de leite magro com cereais de chocolate, minitostas com manteiga e... bem, não me lembro de mais!

Hoje de manha foi assim: 1 grande taça de cereais integrais com leite magro (e no final ainda mais um bocadinho), laranja, 3 bolachas integrais com manteiga e 3 iogurtes (ainda por cima sem ser dos meus naturais!)

E o resto do dia foi: chá de manhã, chá laxante à tarde, mistura de cevada ao fim da tarde e, por fim, ao jantar, mistura de cevada e 1 pão integral simples e cá dentro não entra mais comida hoje!

Fui a uma farmácia e comprei um chá laxante (Bekunis-Chá0), vamos ver se resulta! Tomei de tarde, mas acho que fiz fraquinho, ainda assim consegui ir ao wc um pouco mais tarde... Vou tomar outra vez à noite e começar a tomar todos os dias à noite se vir que tal. Para chá é caro, mas como é todo XPTO, tem de ser. Quando fui à farmácia aproveitei e fiz os testes de peso e tal naquelas máquinas, porque naquela não se paga e deu isto:

Peso: 65,2kg (o normal é entre 55,4-74,5kg)
Altura: 173cm
Indice de gordura: 21% ( o normal é entre 17-24%)
Massa de gordura: 14,1kg (o normal é entre 10,5-16,1kg)
Massa sem gordura: 51,1kg
IMC: 21,8 (o normal é entre 18,5-24,9)

Portanto, hoje ganhei motivação para me levantar (de vez, vamos lá!) e ir à luta até ao fim. Tenho os valores todos dentro do normal, portanto é continuar a seguir tudo de forma natural, com boas caminhadas, seguir o meu plano alimentar e sorrir! Fiquei triste por já ter ganho o peso perdido todo, mas:
1º confio mais na balança da nutricionista
2º estava com sapatilhas, telemóvel no bolso e assim
3ºJá estava à espera, claro!
4ªAo menos não ganhei mais do que o que perdi
5ªTenho uma semana pela frente para mudar a situação

Agora é ter força, é isso que eu preciso e sei que ela está cá dentro.  Já os resultados do namorado foram um pouquinho piores, pode ser que ele ganhe algum juizinho agora e entre na onda comigo.

Ah, hoje dei uma caminhadinha de 1h20min e de manhã já tinha andado um bocado!

7 comentários:

  1. Linda, para que serve a cevada? nunca experimentei, nem vi, nem nada...

    Mais uma vez, parabéns por teres conseguido aguentar e compensar o resto do dia! As vezes pode parecer-te que não, mas eu acho q estás muito melhor psicologicamente do q no inicio do blog =)

    ResponderEliminar
  2. Minha linda,
    boa noite!

    Gostei do seu cantinho, posso te seguir?

    Abs

    ResponderEliminar
  3. oi
    parabéns por teres aguentado o resto do dia =)
    é só te manteres firme que o peso desce

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Linda já te sigooo
    Parabens e continue firme,
    caminhar 1:20hrs nao é facil
    Conte comigo
    me visita
    Bj
    Otima semana

    ResponderEliminar
  5. Parece que me estou a ler....com a diferença que tenho compulsoes todos os dias 8 especialmente à noite) e como o triplo do que tu descreveste....aguenta-te firme e muita força, tu consegues.

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá querida, parabéns pelos seus valores estarem dentro dos normais...TEnha força amiga. Beijos e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  7. Laxante para emagrecer = varrer o lixo para debaixo do tapete

    ResponderEliminar