sábado, 21 de maio de 2011

Tal como disse o dia começou bem. Se bem que há umas horitas atrás estive a lutar para não cair em tentação; eu sabia que se comesse alguma coisa das que me estavam a passar ela cabeça, não me ia controlar até ao final do dia. Mas correu bem, não fiz asneira nenhuma. O meu estômago continua a dar sinais de não estar bem e só de pensar em queijinhos, iogurtes e leite fico ainda pior. De modo que acho que esta semana vou deixar esses lacticínios de fora do plano, só o queijinho de barrar é que estou a tolerar porque é mesmo muito soft.
Para já o meu dia está assim:

P.A: chá + 2 bolachas integrais com queijinho fresco de barrar
Meio-Manhã: Chá + 2 bolachas integrais (pensei no iogurte, mal qual quê? Não dá)
Almoço: Sopa da minha + gelatina (sei que não é suposto, mas quero compensar a semana horrível que tive)
Lanche: 1 pão integral com queijinho de barrar + Mokambo c/ cereais ( a ver se o intestina funciona, e funcionou!:) Mais uma vez, o iogurte foi impossível)
Jantar: Massa com cogumelos (provavelmente, são os anos da minha tia, e é massa com atum cogumelos, bacon, etc - ingredientes que não fazem parte da minha alimentação)
Ceia: Chá ou cevada, depende como estiver a barriga.
Acho que provavelmente vai haver bolo, não estou nervosa quanto a resistir-lhe, estou mais nervosa é por saber o que as pessoas provavelmente vão comentar quando eu disser que não quero: "Come, estás tão magrinha!", "Estás de dieta?", "Ah, pois é não podes comer...Ui, ui a linha!", "Anda lá, come só um bocadinho!" . e depois eu fico quase a explodir por dentro por me estarem a pressionar tanto e quase que dou um grito "JÁ DISSE QUE NÃO QUERO, CHATOS!". Pode ser que não digam nada, vou tentar ser o mais discreta possível, e como não estou muito bem-disposta não vai ser difícil resistir de certeza. Até porque para mim, custa-me comer doces e essas coisas em frente das pessoas. Isso normalmente só acontece nas compulsões, ou seja, quando estou sozinha.
Quanto a exercício físico, hoje não foi lá grande coisa. Fiz 3 tipos de abdominais e 3 séries de agachamentos e flexões, acabei por andar um bocadinho, mas podia ter sido mais. Calculei mal as coisas e já não me deu para fazer caminhada. Mas amanhã não me escapa!

7 comentários:

  1. Olá! Desculpa mas não dá para eu ir à procura do porquê, como deves imaginar, por isso resolvi perguntar directamente: leite, iogurtes, queijinhos....obviamente que tens um problema com eles mas qual é exactamente? (em relação à gelatina comeste e fizeste muito bem! é uma optima maneira de te saciar com algo com poucas calorias)

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que esta tudo a correr como o planeado=)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Bah, odeio quando também fazem isso comigo: "ai come, so um bocadinho nao faz mal, nao podes ser tão radical!"
    Por favor, nos é q sabemos se um bocadinho faz ou nao mal! por isso nao se metam e comam voces!!!!

    Enfim, somos NÓS q controlamos o que queremos comer, por isso diz simplesmente: "não obrigada" E desliga na hora dos comentários :) vai valer a pena

    ResponderEliminar
  4. Oi amiga, infelizmente também tedesto quando digo que não a alguma coisa e as pessoas só insistem...eu normalmente e para não ficar feio como mesmo sem me apetecer...ou então para fazê-los calarem-se...mas não deve ser assim!! Arrependo-me muita vez de dizer sim...quando na verdade devia ter dito um grande Não!! Beijinhoss

    ResponderEliminar
  5. Também odeio quando isso acontece!! As pessoas em vez de ajudarem só desajudam x)
    Mas continua assim :)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Não suporto quando isso acontece!! Adoro o seu blog, bjooos!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Também nao gosto nada quando isso acontece!
    Acho que a gelatina com uma sopinha não tem mal nenhum, pois ela tem muito poucas calorias e ainda ajuda o corpo a ficar mais durinho.
    lol
    força!!
    Continua assim!!

    ResponderEliminar