segunda-feira, 30 de maio de 2011

Médico para Quê?

O resto do dia de ontem e o de hoje correram bem. Ontem como disse tive o resto do dia light, só chá e ao jantar comi sopa, mas aquilo era praticamente só agua com umas couvezinhas lá para o meio. E hoje também foi light:
Pequeno-almoço: chá + 1 bolacha integral (foi à pressa)
Meio-Manhã: 3 bolachas integrais
Almoço: Sopa
Lanche: não fiz :S
Jantar: iogurte natural + 1 peça de fruta + linhaça

Hoje também foi dia de ir à médica. Mas nem tenho vontade de falar sobre isso. Basicamente chamou-se paranóica e disse que eu tinha a mania das doenças, que o que se passava não era nada e que acontecia com toda a gente - pois, ela esqueceu-se foi de me dar tempo para falar e contar tudo. Só soube dizer que eu estava muito bem assim e não tinha nada que me preocupar com o peso e assim - Obrigado, para ouvir isso não vinha ao médico, o problema é isso não sair da minha cabeça e eu não saber lidar com isso e fazer coisas que não é suposto, mas obrigado por me ouvires.
Foi frustrante. Senti-me mal e só me apetecia chorar. Pensei que me ia ajudar e afinal só faltou chamar-me parva. Era uma razão de eu ter medo de ir à médica e acabou mesmo por acontecer. Mas ela nem me ouviu! E ainda disse que eu devia ter tendência para oscilações de peso e que se fosse assim tinha de me habituar que era para sempre - dizer isso a uma pessoa que vive constantemente preocupada com o peso e o corpo e o que comer e assim é muito inteligente, fiquei a sentir-me muito melhor, obrigado. 
Agora voltei a ficar meio perdida, sem saber a quem mais recorrer - os psicólogos costumam ser tão caros! 
Desanimei mesmo. Ela é médica e devia ter-me ajudado.

5 comentários:

  1. Olá Boa Tarde!
    Nossa muda de medica,que isso
    o medico tem que ouvir a paciente
    e esclarecer todas as duvidas
    Pode ter certeza,que vai melhor com uma consulta de um bom médico.
    Nao deixa esse baixo-astral te pegar!
    Conte comigo
    Bj no coracão
    Semana Light
    Fica com Deus;)

    ResponderEliminar
  2. oi
    nem todos os médicos são assim... mas eu tambem odeio médicos. Sei que se eu fosse a uma médiaca me ia dizer o mesmo, mas para mim o que importa é o que eu penso, por isso é que continuo a fazer dieta. Não pares de lutar até atingires os teus objectivos, e és tu que os tens de definir.


    bjs e muita força

    ResponderEliminar
  3. Pois, os médicos têm muito pouca sensibilidade para doenças do foro psicológico. Enfim... olha eu vou começar esta semana tratamento no programa Paparocas ComMedida da Oficina de Psicologia em Lisboa. Porque não experimentas algo de género? Por enquanto não posso dizer se vale a pena ou não, mas pelo que li é a primeira instância de tratamento em Lisboa para doentes com Compulsões Alimentares e Bulimia...

    Boa sorte com a dieta anyway :)

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão..um médico deve saber ouvir, quer perceba ou não o problema que o doente está a tentar ultrapassar. Pode parecer a coisa + insignificante para o doente, mas se o atormenta o médico tem o dever de ouvir e tentar ajudar. Apanhaste um má médica, não fiques com a errada impressão que todos são assim! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Calma linda, devagar se vai longe!!

    ResponderEliminar