segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ajuda

Não sei quem estou a tentar enganar. Desde o post de hoje ate agora comi mais: 5 bombons Nestlé, sopa, arroz (às escondidas!), pêssego em calda e continuo aqui a roer-me por mais. Acho que só não acabo com os bombons porque foram uma prenda de anos para a minha mãe. Nunca conseguirei não preocupar-me com isto, é impossível!! Estou chateada comigo! 
Fiquei a pensar: Será que deveria mesmo ter ido à médica? Fiquei com medo que ela se pusesse a passar-me anti-depressivos e fiquei com medo; também fiquei com medo que ela ficasse com ar sério e me enviasse para um profissional de saúde - psicólogo ou psiquiatra - pelo facto de eu ter mesmo algum problema relacionado com a alimentação. Sei que, estando no curso de psicologia, fico mais alerta para o sintomas relacionados com algumas perturbações. E depois penso "Eu preencho, isto acontece-me" e o racíocinio acaba por ser "Ok, se calhar estou mesmo com algum problema e preciso de ajuda!", mas quando chega a hora de pedir essa ajuda é difícil. Penso "Oh, estou a exagerar, como é que eu posso ter isso? Não vale a pena ir, a médica até vai gozar comigo por essa preocupação toda!". E não vou e depois acontecem estas coisas todas que voltam a deitar-me abaixo e que me fazem pensar "Porra, venham os antidepressivos!"
Que raiva.
Deveria ir ao médico ou não? :(

3 comentários:

  1. Sim vale a pena ir - percebo que estar em psicologia te deixa mais 'atenta' mas também te deixa hipocondríaca... e é mesmo por isso que deves ir, para ver se é ou não é e passar a frente!

    ResponderEliminar
  2. vamos smp q quiseres a hora q quiseres é so avisar:P
    acho q temos de ir passar uns dias juntas na minha casa ,sim pq tu em mnh casa t garanto q n tocas em comida de forma descontrolada...faltam-t uns dias assim para t dar o clic :D

    ResponderEliminar
  3. Sim, devias Ni. O que tu tens não vai passar dum dia po outro. Tu podes dizer todas as vezes: "esta é a ultima vez", mas não é, não vai ser, e tu sabes disso! E mesmo com o médico não vais superar isso do dia para a noite... mas sabes, vais ter ajuda, acompanhamento, alguem q te percebe e que te PODE ajudar. Pq todas nos aqui queremos ajudar, mas nao podemos fazer mt... o medico vai poder. Não vai fzr as compulsões desaparecerem... mas vai fzer com q elas diminuem, até ficarem adormecidas, até desaparecerem... tu sabes q precisas de ajuda querida... força para confessares isso a ti! Não te permitas a ti propria sentir isso todos os dias, até sei lá qd! TU mereces melhor! :)

    ResponderEliminar