sábado, 7 de maio de 2011

Toca a levantar!

Vamos ver se é desta que acordo para a vida? 
Ontem, para além do que já tinha dito, à noite foi assim:
Jantar: 1 ovo cozido + 6 batatas cozidas.
Ceia: chá (3x) + 1 fatia de pão caseiro de sementes
Ontem à noite foi bom por ter combinado com os amigos uma noite de cinema em cada de uns deles. Havia bolo, pipocas e sumo e eu rejeitei tudo (Yes!), mas o que foi bom mesmo, foi ter a companhia de todos e distrair-me um bocado, sem pensar em comidinha.
Hoje apesar do tempo cinzento, senti-me muito bem. De manhã acordei para uma caminhada bem cedo, apesar de só ter dormido umas meras 3 horas e meia, mas valeu a pena. Também foi dia de nutricionista e a balança até foi simpática comigo, pelo menos para o que eu estava a contar. O peso que me deu foi de 65,5kg, ou seja mais 500gr do que na última consulta, o que tendo em conta a quantidade de asneiras (bem grandes!) que eu fiz, não me parece muito. A nutricionista compreendeu quando lhe disse que só tinha conseguido seguir o plano por uns diazinhos e referiu que tinha tido azar por ter tido a consulta e ela depois ir de férias e não me ter acompanhado semanalmente. Mas pronto, ainda estamos a tempo. Então ela reformulou, como já disse, o plano para tentar compensar estas últimas semanas. O meu objectivo esta semana era perder 1 kg e seguir o plano direitinho - é uma boa maneira de iniciar o Desafio "Um Dia de Cada Vez!" e aqui vou eu. Para já, o dia de hoje foi assim:

Pequeno almoço: chá + fatia de pão com queijo fresco de barrar + 1 maçã
Meio-Manhã (mas 1 pouco tarde): chá + 2 bolachas integrais + 1 maçã
Almoço: Massa com algumas lentilhas + 1 cenoura cozida + 1 queijinho fresco light + sementes de sésamo + sobremesa gelatina
Lanche: 1 iogurte liquido magro + 2 fatias pequenas de pão (= a 1 pão normal) com queijo fresco barrar
Jantar: sopa (mas não da minha, jantar na "sogra" :P) + 1 maçã (sei que não é suposto, mas iam começar a chatear-me e como diz o namorado "Mais vale 1 maçã do que 1 tablete de chocolate")
Ceia: de momento, a tomar o chá "peso ideal".

Caminhada: de manhã (4h), tarde ( 1h30min); total: aproximadamente 5 horas e 30 minutos.

Isto hoje é que foi caminhar, tirei a barriguinha de misérias e fico a pensar "lá se vão as 500gr que ganhei!yupi!". De manhã soube-me pela vida, também porque tive uma companhia perfeita que é uma verdadeira amiga e que me tem ajudado muito, muito, muito. Por um lado, quando acordei não me apetecia ir, porque estava com sono ainda, mas depois fui mais forte e levantei-me - dormi com a roupa para ir caminhar vestida! Apesar do tempo mau saí de casa e lá fui e fomos as 2, contra a chuva e contra o vento.
De tarde, fui de novo caminhar com o namorado - mas a minha perna já começava a dar sinais de não estar bem, acho que está ligado à mudança do tempo. Tempo este que está todo maluco e me deixou meia adoentada, devido ao vento. Estou com dores de cabeça, sinto-a pesada e mal cheguei a casa vesti o pijama e vim aqui escrever. Espero amanhã não estar doente. Hoje, como estou assim fanhosa, pensei que seria melhor deitar-me cedo e amanhã madrugar para estudar e adiantar as tarefas da universidade. Parece-me bem e vou fazê-lo.
 




Hoje foi um dia feliz! 
E amanhã, feliz será!

5 comentários:

  1. yeeeeeeeeeeeeess
    um dia aprovado com nota positiva!!!siga o proximo.... :D

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não li o post pq to aki morrendo de sono. Mas só passei pra te desejar um bom domingo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Como é que caminhas 4h? Lindo! Aborrece-me tanto andar... 1h é o meu limite! lol
    O teu dia foi PERFEITO

    ResponderEliminar
  4. Querida, há um selo para ti no meu blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar