quinta-feira, 5 de maio de 2011

quinta-feira :)

Então o meu dia foi assim. Passei a manhã em arrumações e adiantar uns trabalhos da universidade, aliás mal dormi, essa é que é a verdade, mas também não tinha sono. De tarde andei bastante ainda, o dia correu bem, porém agora à noite cometi uma asneirinha. Mas sabem que mais? Não vou mais chorar! Vou assumir os meus erros, dizer "Sim! Eu comi isto e isto e não devia, a culpa é minha!", porque se eu me tentar enganar a mim própria é que nunca irei parar. Portanto, sim, fiz asneira, mas não estou a stressar e vou mudar isso com o tempo.


P.A: Chá, 3 bolachas integrais com queijo fresco de barrar (pouco)
M.M: Chá, 2 bolachas integrais e 1/2 banana
Almoço: Vegetais cozidos (couve-de-bruxela, feijão verde, cenoura, pouca ervilha e bróculos) e, supostamente, bifinhos de soja com tomate - mas perdoem-me não consigo comer a soja assim, enjoou-me completamente e só comi vegetais, para mim a soja é da pequenina e preparada por mim.
Lanche: 1/2 iogurte líquido magro e 2 bolachas integrais
Jantar: 2 tigelas de legumes cozidos, 3 fatias de queijo (a festa preparava-se para começar), gelatina (boa escolha!yey) e, para finalizar em grande 5 fatias de bolo de mármore (não são fatias tão grandes e grossas como os bolos normais, MAS NÃO DEIXAM DE SER 5!), comi 3 e embrulhei 2 para o namorado, só que antes de sair de casa, elas já estavam na minha barriga.
Ceia: chá, please! ;)


Caminhada: Hoje devo ter andado, ao todo, umas 3 horinhas :D


sonhar.jpgReflexão: Sinceramente não sei porque comi aquelas fatias todas; acho que sentia fome, mas devia ser apenas gula. O que me pus a pensar é que ao almoço não comi a soja - logo faltou-me algo -, não fiz o 2º lanche - mais uma falha - e ao jantar também só legumes - apesar de ser o que realmente me apetecia, não deve ter sido  suficiente para compensar o resto das falhas que tive durante o dia, por isso recorri ao queijo e ao bolo. Sei que não serve de desculpa, podia ter escolhido outra coisa (a verdade é que hoje em casa não há grande coisa, mesmo!), mas esta reflexão já serve para eu ir percebendo mais ou menos o que se passa comigo e porque faço o que faço e como o que como.
Acho que é melhor reagir e pensar assim do que stressar como tenho feito. Por outro lado, tenho medo de relativizar e continuar a comer "à grande".
_____ 

Actualizar: a minha ceia passou por 2 fatias de queijo, 1 fatia de bolo, 1 pacote de bolachas integrais (8) com manteiga, 6 bolachas de chocolate e laranja, 1 iogurte liquido magro com cereais bran flakes e muitos mais cereais que como assim simples :( agora começo a ficar preocupada outra vez e a pensar que tenho de ir mesmo à médica (Que acham?). É nestas alturas que penso mesmo que não sou normal, que algo se passa em mim... Eu nunca fui destas coisas, caramba!Também é verdade que está a chegar aquela fase do mês, só que já nem isso pode ser usado como desculpa, porque se não seria o mês todo naquela fase do mês (:P) Mas, não vou stressar, não vale a pena, melhores dias virão: dias com ainda mais força, energia e motivação. Eu sou capaz!

2 comentários:

  1. Isso não são desculpas, podem mesmo ser a verdade. talvez esse seja o motivo das tuas compulsões. Não comes carne nem peixe, logo nunca ficas totalmente saciada. Tens q encontrar mesmooo alternativas para poderes manter o teu regime vegetariano. Se tivesses comido mais ao longo do dia ias ver q não ias sentir essa fome, essa sensação de vazio!:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá!
    gostei do teu blog, criei hoje o meu.
    estou a seguir-te
    bjkas

    ResponderEliminar