domingo, 15 de maio de 2011

:(

Ontem o dia estava a correr bem.
PA: chá + 1/2 de mistura
MM: laranja + 1/2 pão de mistura
Almoço: massa + 1 tomate + gelatina
Lanche: 1 iogurte liquido magro + 5 minitostas integrais
Jantar: sopa + gelatina

Caminhada: cerca de meia hora.

Depois é que foi o problema. Tive uma chatice com a minha mãe, senti-me mesmo mal, como lixo. A minha mãe sabe mesmo como deitar-me abaixo e fazer-me sentir que não valho nada. Apesar dos meus esforços e de tentar fazer tudo para que as coisas entre nós estejam bem, nunca é suficiente e ela tem sempre algo para me apontar. Não há nada que eu faça direito. E o pior é que isto vai-se interiorizando em mim... E começo às vezes a acreditar de facto, que sou um zero. À parte este desabafo, o que quero dizer é que me vinguei na comida e tive uma ceia "de compulsão": 2 pães de mistura com manteiga, 4 fationas de queijo com marmelada, ananás, cerca de 10 bolachas de chocolate e 1 tabelete de chocolate.
Tinha tomado 2 dulcolax antes de tudo isto e bebi muito chá. Arrependi-me disto, principalmente do chocolate que nem sequer o saboreei, praticamente.

Enfim, hoje de manhã, como o dulcolax não fez efeito tomei mais 2. E fui caminhar 1 hora. Antes disso bebi chá. Quando cheguei a casa do namorado comecei a ficar completamente mal disposta, sempre a arrotar e a sentir que ia vomitar. Muito mal, estive o dia todo assim, de maneira que o meu menú do dia foram 2 bolachas integrais, 2 pão de mistura integral e muito chá.
Tenho medo que as compulsões tenham voltado, porque sinto que se não estivesse assim mal disposta já tinha atacado de novo. 
Quero continuar a ter na cabeça a semana fantástica que tive e seguir em frente. Afinal, foi um simples deslize, e se consegui 1 semana sem compulsões, posso aumentar o meu "recorde" para 2 semanas sem compulsões, até à próxima consulta.

Bem, estou de rastos, não consegui estudar nada e quero estar sossegada. Vou dormir para amanhã acordar cheia de força para seguir o plano e começar 1 maratona de estudo e boa alimentação. Já mostrei a mim própria que consigo, se algumas pessoas não acreditam em mim ou simplesmente não querem saber só tenho é de ignorá-las.
Esperam-me dias melhores. Eu só quero é amanhã não estar assim. Fico a pensar: terão sido os dulcolax? Ou o que comi na compulsão? Mas já comi muito mais que isto e não fiquei assim... Não sei. Por agora vou descansar para amanhã acordar fresquinha e mais animada.

2 comentários:

  1. pq n m ligast? tdas temos dias dificeis...ontem discuti c um amigo e tava de rastos...liga-m qnd prcisares...É APENAS UMA FASE

    ResponderEliminar
  2. Amanhã é um novo dia - como achas que me senti depois de ter feito desaparecer mais de 50 bolachas maria num só dia? Sentimo-nos culpadas...como se tivessemos cometido um crime. Mas não é um crime - é compulsão que umas vezes controlamos e outras não. Amanhã é outro dia, nunca te esqueças disso.

    ResponderEliminar