quarta-feira, 18 de maio de 2011

Compulsões, Compulsões, Compulsões!

Acho que é desta vez que me decido a ir à médica de família pedir ajuda, pedir que me encaminhe para algum profissional que me possa auxiliar, porque isto assim não dá com nada e não tem piada nenhuma. 
É que uma coisa é comer, de vez em quando, uns doces e umas gulodices. Uma coisa é de vez em quando, nos dias especiais, comer um bocado mais e ficar cheio mesmo. Uma coisa é isso. Outra coisa é enfardar tabeletes de chocolate à noite, queijo com marmelada, 2 porções de massa com queijo e espinafres a meio da tarde e esvaziar a dispensa de cada vez que a abrimos. Isso já não é brincadeira nenhuma e não pode continuar.
Sim, porque apesar da má disposição de ontem, à noite voltei a comer 1 tabelete de chocolate e mais um bocadinho e praticamente um pacote de bolachas chipmix e ainda queijo com marmelada. Uma óptima ceia, realmente!
E hoje o dia não foi para melhor não.

P.A: melancia, laranja, kiwi (pensei se exagero no que é mau, ao menos vou comer coisas saudáveis que gosto.
Almoço: Sopa da avó (bem completa) + gelado + laranja + maçã + 1 fatia de queijo com marmelada.
Compulsão: massa de queijo e espinafre (2 porções) + melancia (muita) + pão + 1 pacote de bolachas chipmix + 1 fatia de queijo com marmelada.

De momento a fazer um chá e cheia de raiva.
Não sei o que me acontece nestes momentos. Juro que não sei e sinto-me mesmo frustrada, porque penso "só depende de mim e no fundo não custa nada porque não tenho de passar fome, nem deixar de comer". Só que parece que quando reentro neste ciclo, fico presa e por muito que consiga "ver" onde está a saída, não consigo lá chegar. Mas, porquê? Isso era o que eu queria saber! Eu sei o que tenho de fazer, eu sei que consigo, mas acabo sempre por não o fazer. E não se trata de não querer, eu quero! Eu quero muito seguir direitinho, quero muito chegar à nutricionista e ver que foram eliminados mais 2 quilos, mas tudo o que consigo pensar neste momento é que os últimos dois quilos que perdi já voltaram em grande, de certeza!

Já estou farta de dizer que amanhã é que vai ser e vou recomeçar tudo outra vez.
Sinto-me parva ao fazê-lo, porque parece que nem eu já acredito em mim quando o escrevo. 
Se calhar esse é o problema, já não acredito em mim. 

Não quero comer mais!!!








Amanhã tenho de apresentar um trabalho sobre o tratamento das perturbações alimentares, dá para acreditar? Professora, por favor, leve-me, trate-me, interne-me e, já agora, dê-me boa nota para ver se ajuda!

6 comentários:

  1. Mas sabes que ninguém te vai dar nada milagroso que te feche a boca a essas coisas certo? Não é uma patologia - acontece. A ti, a mim. E sim sei o que é entrar nesse tipo de frenezim - mas o primeiro passo é evitar comprar o que te faz mal. Porque mantens coisas como chocolates e bolachas em casa? É meio caminho andado para o pecado... E claro que quando começas é dificil parar. Exagero de doce e aumento da insulina faz-te querer coisas mais salgadas e simples - e assim sucessivamente. O importante não é parar. É não começar. (e aquilo que comeste foi muito pouco... o teu corpo precisa de energia para funcionar. se nao lha dás, ele vai-te fazer querer energia rapida, ou seja, doces com açúcar)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Estava a ler o teu post e a pensar: Mas esta sou eu!!
    Eu faço exactamente o mesmo, mas desde que criei o blog, felizmente, ainda não me aconteceu...tenho estado a aguentar bem!
    Mas os números na balança não descem, não sei porquê!!!!
    Que stress...
    Força!!!
    Temos de pensar que vamos conseguir perder este peso todo!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olha eu sei bem oq é isso..pois eu mesmo estava nesse ciclo de querer e não conseguir de sempre começar a dieta amanhã.
    Mas graças a Deus consegui dar um rumo aqui, e é isso q espero q vc consiga tbm.

    Coma mesmo oq tens vontade desde q seja saudavel, aliás nao irá te fazer mal.

    Beijo e torço mto por vc.

    ResponderEliminar
  4. Olá :) Pois é, acho que muitas de nós temos esse p+roblema.. a mim o que me ajuda é simplesmente não estar em casa durante o dia tdo, assim qdo chego a casa não vou estragar o que cnsegui durante o dia.. tenta, pode se que te ajude! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. MEU DEUS! PAREÇO EU A CONTAR O MEU DIA A DIA....
    enfim, muita força.....eu tenho uma tristeza em mim tao grande sofro de compulsao há 4/5 anos, antes tinha dias...agora sao todos os dias:( está a destruir a minha vida...era magra agora estou cheinha...enfim....compreendo-te....vou seguir-te.....

    ResponderEliminar
  6. O nosso objectivo é o mesmo...pode ser que juntas e partilhando histórias ultrapassaremos melhor...

    ResponderEliminar