segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pause

Acho que até acabarem os trabalhos, testes, exames vou tentar fazer uma pausa. Tenho que me concentrar nesta última etapa do semestre para manter a média (no mínimo) ou aumentar, porque uma das coisas que eu decidi era que não ia deixar estes problema com a alimentação e o corpo afectassem os meus estudos. Eu sei que se essa parte também começar a correr mal, vai tudo por água abaixo, porque para já é das poucas coisas que se vai aguentando bem.
Quando digo isto, não quero dizer que me vou por a comer uma doida só porque sim! Nada disso. Eu quero continuar a ter cuidado e a tentar fazer tudo direito. Mas se algo correr mal, se tiver compulsões, se não me aguentar, eu não quero começar a chorar, deitar-me no quarto e não saber de mais nada, esquecer as outras pessoas e fechar-me. Nessas situações (se acontecerem, espero que não) eu quero apenas seguir em frente e não stressar e tentar compensar de outra forma - como tenho tentado fazer: andar bastante e equilibrar com o resto do dia. 
Isto porque o stress desta última fase do semestre por vezes faz-me perder o controlo na alimentação e esse descontrolo, por sua vez, provoca-me ainda mais stress. Conclusão: não dá para aguentar! Então, assim, ao menos elimino uma fonte de stress ao não me preocupar excessivamente com o que como ou deixo de comer.
Não sei se vai dar resultado ou não. O dia de hoje, para além da boa caminhada, não foi nada produtivo. (Desculpa, mari, mas não me controlei)

Pequeno-Almoço: mistura de café com cereais + 1/2 pão de mistura simples.
Compulsão (11h): 5 bolachas chiquilin (chocolate de leite e branco) + 5 amêndoas de chocolate + 1 maçã + 1 banana + gelado de stracciatella c/ 3 bolachas Maria esmagadas.
Almoço: 2 colherzinhas de arroz + salda de alface, tomate + 2 fatias de pudin
Compulsão (18h): 4 bombons nestle + 1 tosta de arroz + 1 tosta de arroz c/ manteiga
Jantar: vai ser sopinha 

Vamos ver como corre. Não sei muito bem o que fazer ou como mudar as coisas neste momento, portanto prefiro não stressar e focar-me noutras coisas até dia 9 (fim dos exames). Pode ser que resulte.

3 comentários:

  1. eu sei bem o que é isso
    quando estou em testes estou sempre a comer para compensar o stress...
    mas fazes bem primeiro os estudos =)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. ferias começamos com as nossas caminhadas matinais!sim???

    ResponderEliminar
  3. por vezes é ao desligarmos um pouco da alimentação que nos conseguimos controlar melhor, por não termos tanta pressão para fazer tudo bem! Boa sorte :) Beijinho

    ResponderEliminar