quinta-feira, 9 de junho de 2011

Será?

Bem, não sei bem o que dizer do dia de hoje. Foi muito bom comparado com os anteriores, mas sei que não foi equilibrado - foi mais forte que eu e sei que provavelmente vou voltar a fazê-lo. 
Pequeno almoço: Maçã
Meio-Manha: iogurte liquido magro
Almoço: iogurte liquido magro e maçã
Lanche: iogurte liquido magro
Jantar: Sopa e ananás
Ceia: Chá

Nota: não páro de pensar no gelado de caramelo que tenho na cozinha e no pão. Provavelmente vou comê-los, preferia comer apenas um deles e vou tentar controlar-me ao máximo.

Apesar desta nota, acho que o dia foi muito positivo tendo em conta a maré em que ando. Acho que vou tentar fazer alguns dias assim agora nas férias, como ando mais fora de casa torna-se mais fácil, porque levo comigo o que como e não tenho opção de comer mais nada.
Também dei uma caminhada de manhã de hora e meia e vou tentar fazer os exercícios hoje, mas sinto-me tão cansada... A verdade é que acho os exercícios óptimos, nem sempre tenho conseguido, mas é um dos meus objectivos para as férias: caminhadas e os exercícios, aliados a uma alimentação mais restrita. Vamos ver no que dá e vamos devagar, porque não quero deixar a frustração chegar muito perto de mim outra vez.
Uma amiga deu-me uma colecção de chás para emagrecer, acho que hoje vou fazer um deles à noite - OBRIGADO! :)

Hoje fui ao wc 3 vezes e senti-me tão bem, deve ser psicológico, mas fico a sentir-me tão mais leve e melhor... E, neste momento, qualquer coisa que me traga algum "prazer" ainda que momentâneo é bem-vindo - a evitar só mesmo a comida!

Finalmente, estou de férias! Acabaram os exames e não tenho que ir a recursos... Portanto, agora é tentar, aos poucos, ir endireitando a alimentação e acrescentar algum exercício regular, como os que tenho feito e as boas das caminhadas.
Amanhã vou manter este registo de alimentação à partida, de tarde vou dar uma boa caminhada (talvez vá ao senhor de matosinhos, dar uma volta e ver as barraquinhas) e à noite tenho jantar de anos do meu avô, portanto vou ter de comer umas coisinhas talvez mais consistentes - vou tentar não exagerar, nem me sentir culpada.


Não sei, mas sinto que pode estar a aparecer uma pequenina luzinha lá bem no fundinho do túnel - não quero falar muito para não dar azar!

Sem comentários:

Enviar um comentário