domingo, 26 de junho de 2011

Força de vontade

Estou de volta, mais ou menos. Foi uma semana completamente descontrolada, nem o facto de ir à praia me fez ganhar força para ter mais cuidado com a minha alimentação, nem o bom tempo me motivou a fazer mais caminhadas e os meus exercícios - que praticamente não tenho feito. Não sei para onde foi a minha motivação e isso chateia-me um bocado.
Esta semana tive duas grandes conversas com duas pessoas sobre o que se estava a passar comigo e penso que ajudou.
Sinceramente, sei que foi uma semana péssima, mas tenho tentado não me preocupar com a alimentação e não me martirizar por comer isto ou aquilo, porque a verdade é que depois de comer não há muito a fazer. É que nem os meus cházinhos eu tomei... Foi mesmo a desgraça.
Os meus dias começaram com um grande banquete ao pequeno-almoço, o resto do dia seguia calmamente com pouca comida e à noite, normalmente voltava a fazer um banquete. Já para não falar que a minha alimentação foi maioritariamente pão, bolachas, massas, cereais de chocolate com leite, alguma fruta e iogurtes.... Foi uma maravilha.
Ah, a minha balança também foi ao ar, vou pesar-me amanhã na minha avó. Reparei nisto porque subi para a balança e ela deu-me um peso de 55kg - o que era muito bom, mas era completamente errado e eu sabia. Portanto amanhã lá saberemos como anda o meu peso.
Na praia tenho-me sentido mais ou menos. Não me sinto muito à vontade com o meu corpo e estou sempre a olhar os corpos das outras pessoas, principalmente das raparigas magras, que servem de modelo para mim - a ver se me motivo.
Ontem fui sair, acabei por estar lá praticamente sozinha, mas não deixei de dançar muito e até me senti bem.
Estou a tentar mentalizar-me para amanhã começar de novo um regime saudável e pegar num dos planos que  a nutricionista me deu e ir seguindo. Quero voltar a entrar no ritmo, fazer as caminhadas, os exercícios e uma alimentação mais equilibrada. O namorado tem razão - depende de mim, tenho de fazê-lo por mim e se realmente o quero tenho de mostrá-lo, coisa que não ando a fazer.
É principalmente a barriga que me irrita, ganhei um bom pneu e as roupas de quando estava magra já não me servem... Vou guardá-las e lutar para voltar a vesti-las.

Gostava que os meus dias fossem assim:
1- Acordar cedo e tomar o pequeno-almoço: chá, 1/2 pão ou bolachas integrais e fruta
2- Caminhada (1h)
3- Praia (até 12h?)
4- Almoço: na praia é sempre leve (sande e fruta)
5- Caminhada (1h)
6- Praia
7- Lanche: iogurte liquido magro e bolachas integrais ou 1/2 pão
8- Final da tarde - Caminhada (1h)
9- Jantar: pode ser mais completo (ex: massa, legumes, seitan e gelatina)
10- Caminhada/café/Filme/etc...
11- Ceia: chá
12- Beber muita água (tenho feito)

13- Não devia ser assim tão complicado! Portanto tenho de me mentalizar e mostrar a mim própria que é isto que realmente quero!

Tenho de passar da teoria à prática! 

Quanto à pergunta do desafio 
"O que mudou em mim desde o último verão?":
Bem, no ultimo verão iniciei um processo de estilo de vida mais saudável e este verão encontro-me completamente no oposto de tudo isso. A verdade é que sinto que as mudanças que vejo em mim são apenas negativas. No último verão sentia-me muito bem, com as ideias no lugar, sabia o que queria e comecei a lutar de verdade para alcançar os meus objectivos. Este verão sinto-me em baixo, uma fraca e frustrada comigo mesma, porque sinto que me enganei a mim própria ao defender um estilo de vida que acabei por não seguir. Sinto que digo uma coisa e faço outra e não percebo o que poderá ter acontecido para além disto que me terá feito mudar tão completamente. Portanto - apesar disto já não fazer parte da resposta à pergunta do desafio -, vou tentar encontrar e trazer de volta para mim aquela motivação tão forte que me fez ir contra tudo e todos e me levou a perder 10kg.

Devo estar com 67kg de novo (que tristeza!), e tenho de encontrar a minha força de vontade de novo, porque sem ela não vou a lado nenhum!

6 comentários:

  1. Só te quero dizer uma coisa: ASSUSTAs-me :) PARECE QUE FUI EU QUE ESCREVI QUASE TODO O POST........enfim. Gostei do teu discurso final e muita força para isso, TU CONSEGUES...e achei que apesar de dizeres que tiveste uma semana muito má, até pareces bem e positiva, forçaaaa, continua positiva e vais conseguir. Um beijnho e não estás sozinha ( infelizmente..., não é infelizmente a parte do estar sozinha, infelizmente deviamos era estar as duas fora disto, fora das roupas que não nos servem, fora do descontrole alimentar, fora de olhar para as outras raparigas...eu acredito que neste momento até estou mesmo é em depressão, pois nada me dá animo para fazer o que quer que seja, para ter força).

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ni, adorei o teu comentário e não sei porque, acredito em ti, nas tuas palavras e em ti..mesmo.

    Força para ti e continua assim, pois eu sei que uma atitude positiva ajuda muito, força, a sério e já me fizeste bem hoje com o teu comentário.
    um beijinho bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Força Flor!
    Essas coisas acontecem mas não podemos desanimar!
    Torço por você!
    Bjãão!

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos vc é sincera e escreve o que realmente sente e acontece no decorrer dos dias, ao contrário de certos blogs em que se escrevem mentiras para atrair seguidoras.
    Apenas tenha consciencia de que todo ser humano é falho e comete erros, mas vc tem a capacidade de superar-se.

    ResponderEliminar
  5. Era mesmo aí que a pergunta queria levar :) Tu mesma disseste que já tiveste essa motivação e perdeste 10kg, vais conseguir encontrá-la, não duvides! *

    ResponderEliminar
  6. É sempre preciso espirito para voltar a fazer as coisas corretas, estar consciente delas é já meio caminho andado. Força e segue o teu plano!! bjs

    ResponderEliminar