quinta-feira, 2 de junho de 2011

E-mail do meu professor-tutor depois de lhe voltar a falar do meu problema e dos avanços desta história toda:
"Face aos dados que aqui apresenta, penso que necessita de arranjar uma ajuda verdadeiramente profissional.
Nesse sentido, recomendo-lhe que procure marcar consulta no Dr. António Roma Torres, que vendo necessidade disso a encaminhará para o Serviço de Consulta de Perturbações Alimentares, do Hospital de S. João."

É por isto que eu acho que todos os médicos deveriam ter algumas aulinhas de psicologia - que diferença na maneira de falar e abordar a questão entre o meu professor e a minha médica, e acreditem que ele não sabe de metade das coisas que eu faço.
Enfim...
Eu decidi que esta semana não vou à nutricionista, não tenho seguido o plano dela e não tenho coragem de aparecer lá e 1) mentir-lhe e dizer que segui o plano quando não segui ou 2)dizer a verdade e dizer-lhe que tive compulsões e depois fiz os outros dias praticamente a líquidos.
E quanto a esta consulta com o Dr. Roma Torres, vou esperar e ver como me sinto nos próximos dias e pelo menos até dia 9, fim dos exames, não marco nada. 

O resto do dia correu bem, à parte o estudo, ao menos as coisas com o namorado estão tranquilas. As nossas chatices são sempre sol de pouca dura, felizmente. 

Vou beber mais chá agora à noite, para acompanhar o meu estudo (que não pára!) e fazer os exercícios antes de me deitar, até porque ontem depois da compulsão não fui capaz de fazê-los nem hoje de manhã... 

Agora, de volta ao estudo porque amanhã há exame, a matéria não é pouca, nem propriamente fácil, mas a média é para manter!

8 comentários:

  1. oi
    bom estudo que corra bem o exame. sim o melhor é terminar os testes depois o médico. uma preocupação de cada vez =)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. boa sorte flor;
    passando rapidinho pra dxar uma forcinha.
    bjus e se cuida;*

    ResponderEliminar
  3. Ni eu já fui acompanhada pelo Dr. Roma Torres. Não vou dizer que ele vai fazer-te maravilhas... Se fizeres o que ele te mandar, vais ficar bem. No meu caso, durante uns meses fiquei bem mas estava medicada e não gostei. Por isso que não continuei. Espero que ele te ajude :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eu às vezes também tenho essas vontades, de empaturrar-me. Devorar um pacote de bolachas, por exemplo.
    Agora ando mais controlada, sem esses pensamentos e quando os tenho, consigo controlar-me.
    Acho que devias procurar ajuda, eu já estive numa psiologa e acho que ajudou muito.
    Agora ando tomar uns comprimidos naturais,indicados pela minha nutricionista, que ajudam-me a manter menos ansiosa e menos deprimida. O que ajuda a manter os desejos por comida afastados. Outra coisa que me ajuda é o exercicio fisico regular.

    beijinhos e boa sorte para os exames e para o restante

    ResponderEliminar
  6. vais rebentar escala da pauta das notas como é normal:P
    enfim essa medica,é uma grande otária...se n soubesses o q se estava a passar ctg se n estudassemos nada q tivesse que ver c esta área irias ficar mt pior e com grandes paranoias...irrita n entenderem nada do q se pode passar numa cabeça...pq q so dao atenção ao estado fisico e desvalorizam o psicologico???

    ResponderEliminar
  7. vais rebentar escala da pauta das notas como é normal:P
    enfim essa medica,é uma grande otária...se n soubesses o q se estava a passar ctg se n estudassemos nada q tivesse que ver c esta área irias ficar mt pior e com grandes paranoias...irrita n entenderem nada do q se pode passar numa cabeça...pq q so dao atenção ao estado fisico e desvalorizam o psicologico???

    ResponderEliminar