terça-feira, 7 de junho de 2011

até já!

Vou fazer assim.
Prefiro para agora e admitir que desisti e portanto não vou andar para aqui a escrever sempre o mesmo - estou bem, estou em baixo, estou bem, estou em baixo. Vou encarar isto. Eu desisti. Digo para mim própria que sim que é hoje, que é amanhã, que é depois e chega. Não vale a pena eu estar sempre a dizer isso. O problema é que eu me habituei a dizer isto e como "é sempre tempo de recomeçar" eu estou a recomeçar todos os dias, porque todos os dias faço asneira. Então desisto de me forçar a acreditar numa coisa na qual, no fundo, eu não estou a acreditar.
Portanto, vou "retirar-me" por uns dias. Adormecer um pouco, tentar não pensar demasiado, deixar as ideias assentarem, deixar passar exames, stresses, tudo. Sei que vou tentar controlar na mesma - o que é bom e mau - bom para não ganhar peso, mau porque me pode levar a compulsões e eu já conheço essa história de cor. Vou tentar manter os exercícios e fazer tudo o melhor possível, sem me chatear (pouco provável).
Hoje é diferente daqueles dias em que estou mesmo em baixo depois de uma compulsão. Estou em baixo, mas parece que percebo que não vale a pena enganar-me  e que mais vale parar um pouco, mesmo. Porque isto cansa e deita-me abaixo. E não posso estar sempre nisto. Tenho de conseguir quebrar uma parte deste ciclo para que as coisas possam mudar.
Portanto, vou "desaparecer" um bocado e voltar, se tudo correr bem, com energias recarregadas, pronta para chegar lá acima, enfrentar desafios, encarar pequenas derrotas, mas acima de tudo pronta, de novo para a luta - para ser saudável, estar em forma e ser feliz.

Até já!

6 comentários:

  1. oi linda
    já sabes independentemente do que decidires estarei cá para te apoiar.
    bjs e até já =)

    ResponderEliminar
  2. oi amiga, faça o que achares melhor, mais nunca desista de ti, vc é preciosa demais e seras vitoriosa!!

    um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. Concentra-te em ti e no que é realmente importante. Não te martirizes pelo que está mal, todos temos dias (fases) más.
    Relaxa. Sê menos exigente contigo ´própria e verás q tudo fluirá melhor.
    E quandao achares que sim, procura ajuda num psicologo. Será bom.

    Bjinhos e força

    ResponderEliminar
  4. Ok...
    Vai e volta
    às vezes é melhor assim. Dar um tempo a nós. Deixar-nos levar sem grandes compromissos.
    Ir "ali" arejar, arrumar as ideias.
    Criar prioridades....
    Tu tens que ser a tua 1ª prioridade.... e depois volta que nós cá estaremos para te receber.
    E se precisares voltar a "ir ali e voltar" mais algumas vezes. Estaremos sempre à tua espera.
    Queremos é que voltes sempre :)
    Força.
    Um passo de cada vez, nem que seja pequenino....TU VAIS CONSEGUIR.
    TENS O PODER. USA-O
    Bjoka

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Conheço o teu blog à muito pouco tempo mas revi-me muito bem neste teu texto. Espero que não leves a mal as minhas palavras: sei perfeitamente o que estás a passar, esse pára arranca parece que nos leva à locura. E sei que ao fim duns quantos (e de muita asneira) vais encontrar um limite, vais dizer pára e vais dizer que não é isto que queres para ti. O meu limite foi os 69,9kgs. quando vi que a minha balança podia ter escrito 70 kgs acordei para a vida. Neste momento tenho 57,1kgs e já não me lembrava de estar abaixo dos 60. Acredita que atingir algo pelo qual lutamos é maravilhoso e eu sei tu também vais sentir esse clique e vais saber quando parar. A mim bastava sair da rotina (ex. um casamento) para descarrilar tudo. Porque não tinha motivação, porque não tinha muita coisas mas principalmente porque não acreditava em mim! A partir do momento em que estiveres disposta a lutar e a sacrificar-te, só por ti, tu vais encontrar o teu caminho e quando começares a conseguir resultados e a sentires orgulho em ti, vais ver que vale a pena cada gota de suor e cada dificuldade!
    Não digo que não voltarei a ter outra recaída, mas neste momento que sou eu quem controla e está “no poder” não quero outra coisa!
    Espero ter-te ajudado. Dá tempo ao tempo. Sem motivação e sem acreditares em ti de verdade, não vale a pena te enganares a ti própria porque a frustração vai ser ainda maior. Relaxa e acredita que algum dia, o recomeçar vai ser para sempre.
    Força si querida? Um abraço do tamanho do mundo!

    ResponderEliminar
  6. Força linda, ficamos à tua espera. Descansa, põe as ideias em ordem, e eu sei que vais conseguir derrotar esses sentimentos que te deitam abaixo. Beijo grande e estou aqui para o que for preciso! *

    ResponderEliminar