segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais um dia que correu bem. Penso eu. Apesar de uma coisinha que aconteceu agora à noite e me deixou a pensar...
Quanto a comidas...
Pequeno-Almoço: chá, kiwi e 4 bolachas integrais com queijo fresco de barrar
Meio-Manhã: 3 bolachas integrais
Almoço: iogurte liquido magro, pão com manteiga e maçã
Lanche: iogurte liquido magro e 4 bolachas integrais
Jantar: arroz de cenoura com cogumelos e gelatina
Ceia: será chá e talvez como qualquer coisa - gelatina (de preferência)

Caminhada: de manhã (1h30min) e de tarde (40min + (40min) - cansei-me! Mas por outro lado soube-me muito bem.

O que se passou ao chegar a casa, foi que a minha mãe disse que queria falar comigo e eu lá fui. Então, ela andou a ler um blog meu (Não este Felizmente!!), onde eu ultimamente postei algumas coisas que sinto, falei dos problemas com a alimentação e tenho alguns posts de revolta contra ela... Fiquei a sentir-me um pouco mal por ela ter lido, porque por um lado não queria magoá-la, mas não consegui evitar de sentir tudo aquilo que escrevi no momento... Foi estranho, ela disse para eu falar mais com ela, mas devido a alguns conflitos que tivemos uns tempos atrás isso é muito difícil para mim e ainda mais difícil é falar desta luta com a comida. Ela diz que ficou chocada ao ler algumas coisas e eu não soube o que lhe dizer, apenas que estava mesmo em baixo quando escrevi. Também me disse que tem evitado comprar porcarias por minha causa, diz que se isso me pode ajudar então vamos fazê-lo, porque afinal chocolates e afins não fazem falta a ninguém. Vi que ela estava a esforçar-se por ajudar e compreender. Contei-lhe do episódio da médica e do conselho que o tutor me deu... Tentei descansá-la, disse que achava que estava numa fase melhor e mais equilibrada e assumi que era muito difícil para mim falar do que se passava. Ela disse que já que todos sabiam mais valia falar e que podia ser melhor para todos, concordei, mas disse que isso não tornava o facto de falar sobre o que se passava mais fácil. E a verdade é que é muito difícil para mim falar sobre isso, porque sinto que não me vão entender. São poucas as pessoas com quem consigo falar sobre isto. Aliás, acho que só consigo falar aqui no blog e com duas amigas, com o namorado é um pouco diferente, falamos, mas ele quer sempre fazer o papel de paizinho/sr. doutor, e nunca posso dizer exactamente as coisas como elas são.
Isto da minha mãe ter vindo falar comigo, deixou-me um bocado estranha. Sei que disse muitas coisas duras no blog em relação a ela - não me arrependo, mas aquilo não é a minha mãe, são sim os meus momentos de raiva, revolta, quando sinto que ela não está a ajudar-me. É estranho.
Também fiquei a pensar que ultimamente ela e o meu irmão têm reparado no que como (ela disse: "eu percebi que se comprasse chocolate e bolachas 2 dias depois já não tinha em casa") e isso faz-me sentir ansiosa e muito. E  começou a perguntar-me se andava a comer, porque não me tem visto comer. Isto faz-me ficar nervosa e ansiosa, até porque se eu começar a emagrecer vão começar a chatear-me de certeza e tentar que não emagreça. Ai, porque é que lhe foram falar do que eu tinha escrito no blog - estou a pensar colocar aquilo privado (mesmo para a minha mãe e outras pessoas que eu possa referir, é mais justo se calhar)...

O dia correu bem, mas terminou de forma estranha e sinto-me esquisita.

3 comentários:

  1. agr escreves-lh uma coisa bonitaaa so para a mae no blog:P

    ResponderEliminar
  2. spiOlha compreendo-te tão bem...ainda bem que a minha familia não tem acesso ao meu blogue....apesar de sentir tudo o que escrevo, as pessoas magoam-se tanto ao ler que nem vale a pena...e para mais por vezes digo-o verbalmente e tudo...mas a unica diferença é que os meus pais, mae, não me entende e pode ver-me comer o mundo que apenas me vai repreender um bocadinho....quantas foram as vezes que estive de ferias e estou no algarve e peço-lhe para não comprar porcarias e fazer prcarias porque tenho um problema e ela ri-se??? Já fui tão magra que agora acham imensa graça a ver-me assim....olh mas no fundo entendo tudo o que sentes..força mas é para continuares a ir bem....é tão dificil acreditar, eu em compuslaõ há meses, nada a esconder ou disfarçar. beijnhos

    ResponderEliminar
  3. a tua mae falou contigo..porque te ama...toca a fazer um esforço para as coisas correrem bem

    ResponderEliminar