quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hoje o dia foi estranho. Não sei se melhor se pior.
Em relação à comida foi:
Pequeno almoço: 2 pães, 1 taça de cereais de chocolate e leite magro, kiwi e banana
Almoço: Sopa
Lanche: um bocado de pão com manteiga, 4 bolachas integrais com manteiga, 2 fatias de queijo e maçã
Jantar: sopa, gelatina e gelado de caramelo

Bebi imenso chá ao longo do dia e estou a controlar-me por ficar só assim. 

Hoje tive uma enorme discussão com o namorado por causa da comida e todo o meu problema à volta disso. E depois destas discussões fico sempre a achar que sou maluquinha, que não se passa nada comigo e que ando com macaquinhos na cabeça. Porque é assim que ele, e outras pessoas, me fazem sentir. Louca, quando na verdade, só eu sei o que sinto. Mas, ele acha que sabe tudo e que me percebe perfeitamente e que eu não tenho problema nenhum, o que me falta é força de vontade. Na minha cabeça todo o discurso dele traduziu-se em "És uma fraca, não tens força de vontade para seguires uma alimentação saudável e andas a arranjar desculpas para comeres descontroladamente". Ufa, senti-me tão mal, por duas vezes dei dois murros na mesa e dei-lhe dois berros. Mas não adianta gritar, vão continuar sem perceber o que se passa na minha cabeça e tratar-me como uma criança ou como uma maluca... Isto ainda me cansa mais e faz-me sentir um zero à esquerda, porque parece que o que eu sinto não vale de nada. E às vezes ainda se queixa de eu não lhe contar tudo; como é que eu vou contar tudo a alguém que não me entende? Fiquei mesmo triste com ele, a pensar que nem com ele podia contar para me ajudar... Acha que não preciso de psicólogo ou psiquiatra para nada, que só depende de mim, mas que tenho de ter força de vontade...
Ya, deves ter razão, sou mesmo uma fraca...

Enfim, amanhã entro de férias, finalmente e estou com esperanças que me ajude... Planeio bastantes caminhadas e praia, mas vamos ver.

Ainda me sinto em baixo, acho que desta vez é bem forte, porque sinto mesmo que não controlo nada e qualquer coisinha me faz descambar. Estas discussões com o namorado também não ajudam muito, mas já percebi que será preciso um milagre para ele me entender... Ou será que ele é que está certo? 

É assim que estou, e hoje acabei por praticamente não estudar... Espero que amanhã corra tudo bem.
Ao menos começo o dia com uma boa caminhada e isso já é algo positivo. Obrigado Mari, pela companhia.

De resto, só quero sentir-me melhor. Mas sinto-me um caco.

Obrigadíssimo pelo apoio!

2 comentários:

  1. NNGEM entende,deixa lá...basta mostrares q consegues mudar!!!vais provar q n es fraca e q es mto melhor do q pensam!!!EU AJUDO-TE

    ResponderEliminar
  2. As pessoas pensam que "basta querer" que se consegue, mas não é assim, por isso precisamos de ajuda psicologica/psiquiátrica.
    Sei que vc é forte e vais dar a volta por cima!

    ResponderEliminar