terça-feira, 16 de julho de 2013

Avaliação Nutricional + Desafio DIA 1

Ora bem. Então hoje tive a minha avaliação nutricional e tenho resultados positivos, por muito pequenos que sejam.
Basicamente, perdi 2kilos, diminuí a massa gorda e só um bocadinho a massa muscular (nada de grave, o nutricionista disse que comparando com a proporção de massa gorda perdida, não há problema). A minha idade metabólica diminuiu um bocadinho (mas continua a ser vergonhosamente superior à minha idade real). O valor de IMC está bem, mas o nutricionista disse-me para não tentar perder mais peso, porque se descesse mais o IMC podia começar a ser pouco saudável. Assim, de modo geral, foram estes os resultados da bioimpedância. Estou contente, um bocadinho orgulhosa e mais motivada para continuar este caminho. Fico a pensar: "Se consegui melhorar, nem que seja só um bocadinho, com todos os deslizes que cometi, imagina o que eu não iria conseguir melhorar se fizesse tudo direitinho?"

Adorei falar com o nutricionista e ele motivou-me imenso. E está super interessado em perceber como é que os vegetarianos beneficiam da proteína, portanto estava todo entusiasmado.
 

Então, aqui vou eu para um mês saudável. 30 dias, certinhos, que começaram hoje. No dia 16 de Agosto, vou ter novamente avaliação nutricional, portanto vai ser giro para ver, especificamente, os resultados deste mês. (amanhã coloco-vos aqui os resultados todos da bioimpedância para depois ser mais fácil fazer a comparação).

Então, este desafio de 30 dias, começou hoje. Vai incluir treinos diários (vou renovar o meu treino na 5ªfeira) e alimentação limpinha. Queria também fazer um esforço para realizar outras coisas como: banhos de sal, reiki, meditação, mais tempo com a família, ler, etc.Vamos ver como me saio nessa parte também.

DIA 1:
P.A: leite de soja + 1 colher de proteína de chocolate + 1 banana (tudo misturadinho, a formar uma papa)
Treino: elítica 20 min + treino geral (todo o corpo) + corrida 10min (a correr a um ritmo bem acelerado pelo menos 6min)
Pós-treino: 300ml àgua + proteína chocolate
Almoço: Salada de tomate, feijão, cogumelos, cenoura, sementes de sésamo e girassol, alface + 1 pêssego
Lanche: 2 bolachas de aveia e passas + maçã
Jantar: Refogado de legumes, cogumelos e seitan - depois levei ao forno com 2 fatias de queijo por cima (yummi!) + 1 maçã
Ceia: Provavelmente 1 chá + 2 bolachinhas

Agora vou tentar terminar umas coisitas e antes de dormir ainda ler um bocadinho. Ufa, não tenho aulas, nem tanto trabalho, mas ando arrasada!!


2 comentários:

  1. Parabéns pelos resultados!! e pela motivação! vamos estar por cá a acompanhar os teus 30 dias eheh :)
    esta dieta foi passada por uma nutricionista? não tens fonte de proteína ao almoço :/ (o que poderia ter mais seria o feijão mas é pouca!)não me leves a mal, mas isto também são coisas que fui aprendendo com o tempo! não consomes gorduras boas? são muito boas para perder massa gorda (cortando nos HC's e aumentando um bocadinho o consumo destas gorduras) beijinho e keep goinggg :)

    ResponderEliminar
  2. Não te levo nada a mal! E estas "chamadas de atenção" são boas para mim, para ir aprendendo e tomando consciência. A dieta não foi passada pelo nutricionista, eu vou tentando criar refeições que sejam +/- equilibradas e saudáveis. Normalmente utilizo muito o azeite e o nutricionista disse-me para apostas também nos frutos secos. De resto tenho tentado cortar um bocadinho os HC's, mas isso não quer dizer que nunca os coma ao almoço. às vezes tem mais a ver com o tempo que tenho para almoçar, faço assim algo mais rápido!
    Maspodes comentar e colocar questões sempre!Aos poucos vou assimilando informação e aprendendo :)

    ResponderEliminar