domingo, 25 de março de 2012

Pausa

Fugi, mas voltei. Foram dias esgotantes e não aguentei. Sinceramente, não sei como é que aguentei até ao fim-de-semana, mas cá estou eu de volta!
Fiquei em dívida com alguns registos, mas não há problema, a contagem continua, afinal o importante é atingir o bem-estar físico e psicológico.
Hoje estive a ler um pouco sobre a ideia da "combinação de alimentos" para uma melhor digestão. Explicava que alimentos podemos e devemos misturar para que o nosso organismo funcione bem e em que ordem os devemos tomar. E também ando um pouco curiosa relativamente à "raw food". São 2 pontos que quero investigar melhor e quem sabe adoptar alguns dos seus princípios. Pelo menos do que li hoje relativamente à "combinação de alimentos" parece-me bem.
Entretanto, tenho que voltar a desabafar a minha preocupação relativamente à menstruação: continua sem aparecer e eu não sei o que devo fazer. Espero até ao próximo vez para ver se tenho menstruação? Consulto a médica de família ou uma ginecologista? Tinha decidido ir amanhã ao médico, mas hoje já estou a perder a vontade e acho que vou acabar por não ir.
Ontem e hoje andei um pouco mal disposta, mas penso que o meu organismo já está a voltar ao normal. Hoje tentei fazer uma alimentação mais leve para não piorar. Acho que ajudou, mas estou desconsolada e com fome. Penso que deve ter sido uma crise de fígado, talvez. Não percebo nada disso.

Teorias da alimentação à parte: quero retirar da minha dieta os ovos e os alimentos artificiais. Sei que tenho um longo caminho a percorrer porque quando estou stressada e tenho compulsões viro-me para tudo o que é doce, artificial e processado. Mas quero modificar isso aos poucos. Quanto aos ovos, decidi que queria. E tenho rejeitado várias vezes pratos com ovo. Só do queijo é que não me consigo desligar (muito menos com marmelada!eheh)

Quero voltar a ter energia e tempo para as minhas corridas - mas está complicado. Esta semana propronho-me a correr nos seguintes dias: Terça, Quinta, Sexta, Sábado. E a fazer os meus exercícios todos os dias, é rápido por isso não tenho desculpas!

No outro dia pesei-me na minha avó e estava com 65,7kg - penso que engordei umas 700gr, mas não faz mal. É um pequeno passo atrás que facilmente pode ser recuperado. Não me posso esquecer também que andei a semana toda descontrolada e que só corri 1 vez, por isso esse aumento é normal.

Estou desconsolada e apetece-me algo, mas acho que vou comer apenas 1 pão com azeite - não quero desafiar o meu estômago.

Hoje foi o meu day-off. A verdade é que não consegui fazer nada: acordei cansada e com a barriga às voltas. A preguiça foi-se acumulando e a má-disposição também. Senti e sinto-me fraca. Depois destas semanas de stress o meu corpo quebrou e está-me a dar sinais de que não aguenta mais, portanto obrigou-me a parar. Eu obedeci, aliás, não tinha escolha. Porque sinto o meu corpo pesado e não consigo fazer nada, apenas vir espreitar o computador e ficar sentada a ver tv.

Há dias assim e não me vou massacrar por causa disso.
Também mereço descanso e amanhã começa um semana de muito trabalhinho.

Amanhã volto com o programa diário - Alimentação, Exercício Físico e Cuidar de mim!

2 comentários:

  1. oiii
    Que bom que voltou =]
    mta força pra vc!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Não desistas querida, tens de ser teimosa e insistir sempre na boa alimentação. Força para tudo!

    Beijo

    ResponderEliminar