domingo, 15 de setembro de 2013

Mas que grande confusão!

Hoje foi um dia comprido, complicado e repleto de calorias! Pois é, pessoal, este fim de semana foi completamente ao lado e de má alimentação. E o domingo foi o pior dia de todos.

Tal como vos tinha dito, ontem fui sair com uns amigos. Correu tudo bem, bebi muito menos do que o que costumava beber dantes, foi só 1 desperados e 1/2 whisky cola. Mas o alcoól em conjunto com poucas horas de sono definitivamente não dá para mim. Não dá. Desregulo, perco o foco e o meu corpo começa a pedir (ainda mais do que o costume) por alimentos calóricos e, pior, pouco nutritivos. Acho que vou ponderar mesmo não voltar a beber nos próximos tempos e quando for para sair à noite ter a certeza que posso repôr o sono no dia seguinte. Hoje acordei com ideias de ir ao gym, mas estava cansada e pensei que talvez fosse melhor ficar a descansar, portanto, foi um dia calórico e sem exercício físico - mau maria!

E não, não quero pensar que foi uma noite para festejar os progressos porque não quero festejá-los desta maneira, não é assim que quero recompensar-me! (se continuar a ver progressos como tenho tido até agora, estou a ponderar uma nova tattoo. já tinha ideia de fazê-la, tem significado para mim, mas também tem de ser no momento certo e, claro, também tenho de ter dinheiro!!)

O dia de hoje incluiu isto:

refeição 1: papas de aveia com linhaça, chia, mel, passas, farelo de trigo + 1 pão com azeite + 1 bolinho tipo mini bolicao + 1/2 tabelete de chocolate + queijo com marmelada

refeição 2: batido (àgua, morangos congelados, proteína, linhaça, chia, gengibre)

refeição 3: mix de cereais com frutos secos (acabei o pacote

refeição 4: salada de tomate e mozzarela

refeição 5: uvas

refeição 6: 10 douradinhos vegetarianos + 2 cornetos

refeição 7: bem, espero que não haja...

Bem, ainda consegui fazer uma ou outra refeição  mais ou menos saudável (2, 4 e5)... Que estas calorias todas me dêem energia para amanhã queimar tudo no gym. Esta semana é, muito provavelmente, a minha ultima semana de férias e tenho algumas coisas para fazer:
- tratar de comprar o novo portátil
- tratar do passe
- ir ao ginecologista (ainda não sei se vou fazê-lo esta semana)
- cortar o cabelo
- agendar um dia para levar o meu amigos para falar com o nutricionista
- aproveitar os últimos dias para alguma praia e sessões de cinema com a amiga

Desejo-vos uma semana ótima!
E para mim desejo uma semana limpinha!

Bora lá!

6 comentários:

  1. As segundas feiras são ótimas para nos dar o "boost" necessário, por isso aproveita bem este início de semana!
    Bjs e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está a ser fácil Miss Betterme, mas pronto... Sei que lá chegarei! Obrigado :)

      Eliminar
  2. A refeição 6 foi mesmo fora do previsto não?
    Segunda-feira, dia do recomeço :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas nada Carla :S Vou mesmo deixar de lado as noitadas e bebidas alcoólicas. Se é para isto, não quero, não compensa! bjs ;)

      Eliminar
  3. Olá Ni!
    Eu também tinha problemas de descontrolo alimentar no dia depois de beber àlcool. O cansaço e a fraqueza da noite davam cabo de mim, e por muitas promessas e restrições que fizesse, acabava a comer tanto como tu ontem. Daí que não ache que isso seja anormal, é a apenas a tua reacção ao álcool.
    Acho que fazes bem em cortar na bebida por uns tempos, pelo menos até aquele peso que tu achas ideal, ou até quereres festejar. Vais sentir-te bem melhor ;) E, como tu dizes, há outras formas de aproveitar a vida e festejar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que se é para isto não quero mesmo aproximar-me de bebidas alcoólicas nos próximos tempos, não me compensa em nada, só me faz mal... e o pior é que depois de um grande deslize destes custa-me imenso recuperar. Esta semana não vai ser fácil :S
      Bjs

      Eliminar