domingo, 29 de setembro de 2013

Dia 2 - Missão organização

E hoje foi o dia 2.
E começou bem melhor, mas no final piorou um bocadinho, é verdade. Ainda assim, fazendo o balanço, acho que está a melhorar.


PA: papa de aveia com maçã, linhaça, chia, mel e canela

Treino: aula de abs + aula de cycling + aula de pilates

Almoço: salada de tomate + grão de bico + queijo fresco + gelatina

Lanche 1: melão

Lanche 2: chá verde

Lanche 3: 6 fatias de pão com manteiga (mesmo antes do jantar) -  e foi aqui que começou a piorar.

Jantar: 1 batata doce assada + couve cozida + grão de bico + 1 tablete de chocolate.

Em relação às tarefas que tinha pensadas para hoje:
- votar foi no batalha, com as confusões das junções das freguesias fiquei sem perceber onde votade, fui a um sítio e não era lá, depois estava a chover e eu já estava chateada. Desisti, não gosto de não votar, mas pronto.
- gym: done! E muito bem! Já não me lembro de suar tanto.
- comprar caderno: não, vai ficar para amanhã, hoje procurei, procurei e nada de jeito.
- continuei a ler o livro para o estágio (ainda n acabei)
- fiz a depilação hihihi!
- a alimentação melhorou um bocadinho, mas espero que amanhã seja ainda melhor!

Pronto, o programa para amanhã?
- reunião de manhã na faculdade e almoço com amiga
- gym depois de almoço
- comprar livro
- levar o gato ao veterinário
- melhorar a alimentação
- continuar a ler livro/artigos para tese e estágio
- descansar

(não quero desanimar, mas a verdade é que me sinto voltar atrás no tempo. Sinto que voltei às compulsões, que não me consigo controlar, que não tenho poder. Sei que parece estupidez, mas está a ser difícil. Não sei exatamente o que mudou, espero que seja apenas ansiedade do estágio e que esta ansiedade passe depressa. Tinha encontrado o meu equilíbrio e de repente, já não sei onde está. Sinto-me perdida. E tenho vergonha de falar sobre isso. Tenho vergonha de voltar a pedir à minha mãe para não comprar determinadas coisas (chocolates, bolachas, etc) cá para casa porque voltei a ter compulsões. Tenho vergonha de assumir que voltei atrás no tempo. Eu não quero voltar atrás no tempo, mas sinto-me meia encurralada. Pronto, aqui está o desabafo, num dia cinzento e de chuva. Ainda vejo a luz lá no fundo. Mas, sinceramente, estou com medo.)

2 comentários:

  1. Olá Ni!
    Tenho lido o teu blog desde que regressei e acompanhado esta Missão Organização...que no que diz respeito à alimentação, não está a resultar, sem dúvida. Quando te comecei a seguir acreditei que as tuas compulsões eram algo passageiro e nem me pareciam muito graves, mas ao fim deste tempo, começo a ver que são algo mais sério, que te faz sentir mal e aflita no dia seguinte e tentar "purgar-te"...para além disso, noto que estão muito associadas à tua ansiedade, e como diz aqui no blog, tu já tiveste anorexia e bulímia. Como eu já tive essas doenças também, sei que não são nada fáceis de ultrapassar e que é difícil dizer que estamos realmente curadas. No teu caso, acho que estás a ter uma recaída para o lado das compulsões, da qual te vais arrepender no futuro e que não vais conseguir resolver por ti. Penso que se continuas neste caminho de comer-purgar comendo menos e fazendo exercício-comer, não só vais prejudicar a tua vida pessoal, como também profissional. Portanto, o meu conselho é: porque não procuras ajuda de uma nutricionista ou psicóloga? Visto que já a recebeste no passado e que não estás com uma doença definida, vai ser fácil incorporar as sugestões delas no dia a dia...e começar a viver sem o peso da comida na cabeça todos os dias. Que dizes?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se sentes que estás a perder o controlo procura ajuda o mais rapidamente possível e nada de ter vergonha!!! São coisas normais. Às vezes precisamos de uma ajuda extra e mais vale pedir ajuda na altura certa do que nos deixarmos ir abaixo... A sério, Ni - nada de ter vergonha e fala, desabafa, deita cá pra fora essa ansiedade que te anda a consumir.
    Bjs

    ResponderEliminar