sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dia 53

Lamento desiludir-vos, mas hoje voltei a fazer asneria. Foi mais um grande deslize, digamos, uma grande compulsão. E mais uma vez foi aquele ciclo todo que vocês já conhecem e eu já estou um bocadinho farta de o escrever (não por estar farta de falar com vocês sobre isso, mas porque acho que ultimamente tem acontecido demasiadas vezes).
Comecei o dia a comer super bem, depois comecei a ter esta sensação estranha, a ficar ansiosa e irritada, cada vez mais; depois dei por mim em casa sozinha e ataquei o frigorífico e a dispensa. Pronto. Tinha planos para hoje que acabaram por sair todos ao lado... e acabei por ficar em casa. Não fiz nada o dia todo e, claro está, isso também não ajuda nada às compulsões, né? Depois recuperei mais ou menos bem, o meu estômago está chateado novamente e com razão e resta-me agora, de uma vez por todas FOCAR NO MEU OBJETIVO, MANTER A MOTIVAÇÃO E A FORÇA E SEGUIR EM FRENTE!

Vamos lá, mais uma vez, recomeçar, levantar e continuar a luta! Vocês já estão habituadas né? Já me conhecem, sabem que volta e meia fraquejo e depois de seguida, levanto-me e lá vou eu.... Olhem, podia ser pior.

PA: batido (o habitual - a fruta foi maçã)

Treino: 10min caminhada + treino de membros superiores e abs + 15min corrida (10min HIIT) + aula de pilates

Pós-treino: batido (àgua + banana + proteína + mel)

Almoço: salada de tomate+ arroz de legumes com cogumelos e tofu + 1 meloa

Compulsão: 2 papas, ( 1ª com leite de soja, farelo de trigo, pêssego, linhaça, chia, chocolate em pó, bolacha maria e 2ª com leite de soja, chocolate em pó, bolacha maria e mel) + 4 quadrados grandes de chocolate + 2 pães com manteiga)

Lanche: Chá verde

Jantar: salada de tomate, cenoura e queijo fresco +  um pouco de salada de fruta (maçã, kiwi e ameixa com canela) - decidi dar ao meu corpo legumes e frutinha para o compensar do desastre da tarde.

E assim foi o dia.

Aproveitei e consegui organizar alguns papeis de quando estive a fazer voluntariado nos EUA. Foi bom ler algumas coisas que escrevi na altura, e ler outras coisas que aprendi e que foram ditas nas aulas e que me ajudam a manter a motivação. Agora está tudo organizadinho numa capinha, portanto, sempre que me apetecer, é só pegar e ler! :)

Alguns grupos do facebook que eu ando a seguir:
Mulher Hardcore
Fitness Girls Fans
Musculação Feminina
Musculação Vegana

Hoje disseram-me isto: "És um exemplo para mim!" e eu sinceramente fiquei sem palavras. Senti-me bem e desci à terra. Percebi que tenho evoluído bastante e percebi também os benefícios de partilharmos as nossas histórias, as nossas alegrias e angústias... Percebi, mais uma vez a importância de sermos autênticos e de mostrarmos realmente como somos, para que outras pessoas possam ver que há outras a passar por situações semelhantes! Obrigado! Pensar que eu sou o exemplo para alguém era algo que eu não achava que se podia aplicar a mim... Agora tenho mais responsabilidade, tenho que manter a minha motivação! Ehehehe!

Espero que tenham um bom fim de semana. Por aqui, prometo-vos que vou dar o meu melhor para me manter na linha! :)


6 comentários:

  1. Tenho visto o teu blog e de facto admiro-te por teres coragem por conseguires dizer quando tens compulsões e como elas são. Eu já sofri do mesmo e sei o quanto isso mexe connosco, o sentimento de culpa e de vergonha, no fim, é um desespero para o nosso psicológico. Mas bem, continuas a ter força para voltar a erguer-te e isso é o mais importante. Forlça :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina pelas tuas palavras :)
      Apesar de, às vezes, custar ter de admitir que comi isto e aquilo, por outro lado, partilhar com vocês ajuda-me. Ajuda-me a tornar-me cada vez mais consciente e acima de tudo a ter força para me levantar e seguir em frente ;)

      Eliminar
  2. Ni, és uma verdadeira inspiração.
    Leio-te diariamente, já há algum tempo. Sofro do mesmo problema. Tal como tu, também recomeço várias vezes a luta :). Não faz mal. Enquanto recomeçarmos, é sinal que não desistimos!
    Acho que as minhas compulsões ainda são um pouco piores que as tuas (entenda-se,em termos de quantidade e qualidade de comida, e mais frequentes. Mas hei de lá chegar também. Cada vez menos frequentes, cada vez menos más, até que sejam tao raras tao raras que nem nos lembramos delas :)
    Obrigada pela tua partilha, a tua coragem ajuda-me a ser melhor e a não desistir. Muita força***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :') Obrigado, B.
      É bem verdade, enquanto conseguirmos levantar-nos e recomeçar é muito bom! :) O facto de não desistirmos já é tão positivo! Um dia havemos de nos livrar disto e conseguir controlar a nossa alimentação e comer de forma equilibrada (com espaço para algumas asneiras que são "normais").
      Obrigado por me leres e por estares desse lado! Força! :D

      Eliminar
  3. Olá Ni!
    Também já tive compulsões antes de iniciar o blog (e começavam exactamente como as tuas, quando estava sozinha em casa sem nada para fazer mas me sentia irritada e ansiosa com o futuro), e admiro-te bastante por teres coragem para as reconheceres, escreveres e quereres mudar. Bem sei que isso não é fácil, e que o caminho deve parecer bem mais longo depois de tudo isso, uma compulsão. Mas já sabes: cada dia é um novo dia, e os resets acontecem sempre, desde que nós queiramos. Força para os fazeres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por se tornar um ciclo: estou irritada e ansiosa, depois vem a compulsão e volto a sentir-me irritada e ansiosa, às vezes, ainda mais. Mas escrever, ajuda-me a quebrar o ciclo e ter-vos desse lado a apoiar-me também ajuda!
      Sei que um dia vou lá chegar! ;)
      Parabéns por teres conseguido ultrapassar as tuas compulsões!! ;)
      bjs

      Eliminar