terça-feira, 17 de setembro de 2013

Hoje foi mais um dia vergonhoso, valeu o valente treino da manhã. Fiz o treino B, completo e digo-vos que adorei, é desafiante!

Hoje não estou com paciência para escrever, muito menos depois da desgraça que foi, mas sinto que a energia está a voltar e a motivação também e aposto que amanhã vai ser um bom dia.


É bom que a alimentação comece a endireitar porque em breve vou ter de diminuir os treinos, por isso é bom que consiga compensar com uma alimentação direitinha!

8 comentários:

  1. não permitas que o bem estar momentâneo da comida se sobreponha ao bem estar que, a longo prazo vais sentir sempre que atingires os teus objectivos...! tu sabes disso e sabes como é bom quando fazes tudo direitinho! força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela força! Hoje está a ser um dia melhor e estou mais motivada... :)

      Eliminar
  2. Olá.
    Há anos que andas nisto...nada muda. Aposto que sentes isso. Pois bem: não há «cura»..não se vai acordar um dia sem vontade de comer este mundo e o outro..vai haver dias melhores e piores.
    Desde os 5anos que tinha compulsões; primeiro nao sabia o que eram, depois ficava envergonhada, depois percebi. Só agora, aos qs 20, consigo passar por um periodo mais equilibrado, mas que na realidade não é equilibrado. Em vez de ter compulsões, vou passando fome dia sim dia não ou de dois em dois dias. O medo de comer é tanto...o querer emagrecer fala sempre tão alto.
    Este é um problema que diz respeito à gratificação momentânea.
    A sugestão que fazem os psics é trocar o efeito q obtens dessa comida toda por outro. Encher a vida com coisas ou fazer coisas que estão por fazer e andas a adiar..ou no limite, simplesmente combater a vontade de comer com um «agora não».

    Acredita que é possível «controlar» as compulsões. Eu não acreditava e agora estou a experimentá-lo...mas não é que tudo se torne mais fácil ou mais suportável ou se ganhe um gosto de viver enorme. Isso não...simplesmente deixas de ter o comportamento que indica problema e passas a ter «nada», a normalidade, com a vontade. É isto a cura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pela partilha da tua história e pela força que transmites. Concordo e percebo muito do que dizes... Eu não procuro exatamente uma "cura", mas procurei em tempos. O que eu procuro é uma relação cada vez mais saudável com o meu corpo e sentir-me cada vez melhor. Tal como tu acredito que é possível controlar, acredito que temos o poder de dizer "não". Só não concordo com uma coisa, acho que é possível ganhar um gosto por viver, sim. Mas isso é a minha opinião pessoal... Eu tenho muito mais gosto pela vida agora e lido muito melhor com a situação. Eu tenho muitos momentos felizes. Depois também tenho estes deslizes, mas pronto, faz parte do caminho. Acredito que tu e eu um dia chegamos lá, mas não acredito que passaremos a ter "nada", acredito que vamos alcançar algo diferente, que nos vamos sentir bem e encontrar alguma tranquilidade :)

      Eliminar
  3. Muita força e coragem para o recomeço, Ni! Eu acredito que vais dar a volta às tuas compulsões e voltar a ser equilibrada e feliz. Só precisas de muita muita força, motivação e bom senso no dia a dia.
    Força.

    ResponderEliminar
  4. Acho Ni, quando você decidiu,por vc mesmo, que ia mudar, queria um novo estilo de vida, foi ai, que mudou! Pois ninguém muda ninguém... e deslizes, tombos, recaídas vão sempre existir, pois somos todos falhos... mas somos capazes sim, de levantar e seguir em frente!
    Eu acredito em ti!
    E toda gente que acompanha este seu blog, e sabe quem é você linda!
    Estou um pouco afastada... mas ainda estou por aqui! Tenho que atualizar-me mais sobre sua luta diária.
    Beijos e não desista!

    DDD* Sempre Lia*

    ResponderEliminar
  5. Lia :) Que bom ler o teu comentário! Obrigado pela força e pelas palavras. Parece que já estou a voltar ao rumo certo! :D beijos

    ResponderEliminar