domingo, 22 de setembro de 2013

E mais um domingo passou, amanhã vou ter uma reunião sobre os estágios e apesar de não me sentir assim muito nervosa, sinto-o na minha relação com a comida. E sinto-me um bocadinho ansiosa e queria mais férias (mais ainda?) e queria ter a certeza que tudo vai correr bem, mas só vou poder dizer que tudo correr bem no final, no próximo ano quando apresentar o relatório de estágio e a tese. Até lá ainda falta muito tempo. Normalmente, consigo pensar que obviamente tudo irá correr bem, se as outras pessoas também conseguem porque não hei-de conseguir? Obviamente que obstáculos e dificuldades temos todos, não é? Mas, depois também há dias em que fico nervosa e com medo. Ufff.... Relaxa, Ni, não há razão para stressares (pelo menos para já). E esta semana  à partida também vou ter de apresentar o meu projeto de dissetação numa reunião, foi uma coisa à última da hora, não tenho nada muito preparado, mas sinceramente, é uma coisa informal e eu fui informada à última da hora.

Em relação ao dia de hoje, houve deslizes, mas está tudo bem, estou a focar-me nos treinos e em não stressar com a comida.

PA: papas de aveia com mel, linhaça. chia e canela + pêssego

Treino: aula de abs 20min + aula de cycling 50min + aula de pilates 50min > adoro este programa de domingo!

Almoço: massa à bolognesa vegetariana (em vez de , usei soja fininha. ficou bom, até o meu irmão gostou, fiquei muito contente!) - repeti 2x + maçã cortadinha com passas e canela

Lanche 1: 2 pequenos batidos de leite de soja light + morangos congelados + bolacha maria (os 2 batidos não me incomodam muito, mas era escusado terem bolacha maria e ainda foram algumas)

Lanche 2: tostas com manteiga (Isto não foi fome, foi mesmo "apetece-me alguma coisa e não sei o que é, portanto vou comer isto" - estupidez, mas pronto!)

Lanche 3: O resto da massa à bolognesa que sobrou (foi só um restinho e já era perto da hora de jantar, enfim)

Jantar: salada de alface, tomate e grão de bico

Ceia: a preparar chá verde com gengibre e vou tentar não comer mais nada hoje, já chega.

Sem dúvida que uma das minhas dificuldades ultimamente têm sido os lanches... Alguma dica? Claro que também tem a ver com o facto de estar em casa e ser mais difícil resistir às tentações (e acreditem que ainda assim resisti a muitas que há cá em casa: chocolate, cereais, cerelac, bolachas de chocolate, bolinhos de chocolate, pizza, etc e tal). E, sem dúvida, que tem a ver com as emoções: ando mais ansiosa e, sinceramente, ultimamente também tenho sentido saudades de ter alguém a meu lado, sabem? Sinto-me muito bem sozinha e sinto-me feliz por estar a fazer este caminho comigo própria, sem precisar de ninguém. Consigo ser feliz sozinha, mas às vezes, dá aquela saudade :P

Assim foi o meu dia, espero que tenham uma excelente semana com bons treinos e alimentação saudável!


2 comentários:

  1. Olha Ni, a mim ajuda-me sempre ter gelatina preparada e vegetais cortados ou cozinhados (quando é preciso), delicias do mar ou até mesmo fruta. Quando dá esses ataques, viro-me para estas coisas para não cair na tentação :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei a mensagem que colocaste como imagem. É isso mesmo. Vá, tu sabes o que tens de fazer para controlar a alimentação, agora é só tirar outra foto!
    bjs

    ResponderEliminar