quarta-feira, 11 de setembro de 2013

DIA 57

Ontem não consegui postar. Já tinha tudo escrito e de repente quando vou a publicar desapareceu e eu estava tão cansada que não consegui.

Ontem saí de casa às 9h30 e só voltei às 18h. Andei o dia todo de um lado para o outro e estava super cansada. Já vi onde é o meu local de estágio, já sei como ir para lá. Agora só estou preocupada com o horário. Isto porque mudei a minha modalidade do ginásio para pagar só 20 euros, mas só posso ir das 14h às 16h e ontem fiquei a saber que muito provavelmente o meu estágio começará às 16h e será todos os dias... Ora, se for assim, como vou conseguir ir ao gym? É impossível. Vou esperar para ver. Provavelmente vou ter de apresentar uma declaração do local de estágio a este ginásio e explicar que me é impossível continuar, e tentar arranjar outro. Mas eu gosto tanto deste, do acompanhamento que tenho e tudo. Pronto, não vale a pena stressar já, vou esperar!


Ontem o meu dia alimentar foi assim:

PA: papa de aveia com farelo de trigo, linhaça, chia, canela e mel + pêssego


Lanche: 4 bolachas de aveia e passas + 1 maçã

Almoço: salada de alface, tomate e cenoura + refogado de tofu e cogumelos com cebola, tomate e alho (depois acrescentei polpa de tomate e um pouco de àgua) e massa + 1 maçã

Lanche 1: pêra + 2 bolachas de aveia e passas

Lanche 2: 3 bolachas de aveia e passas + 1 maçã (sim eu sei, foram muitas bolachas hoje)

Jantar: salada de alface, tomate e cenoura + batata doce, cogumelos, cebola, tudo assado no forno (temperado com azeite, alho, salsa, cominhos e pimenta) - estava delicioso, já me tinha esquecido de como a batata doce é tããããããão boa!

Ceia: batido (leite de soja light + proteína + canela)


10 comentários:

  1. Espero que esse problema de horário compativel com o ginásio se resolva :)
    A tua alimentação já tem estado a melhorar nos ultimos dias, só falta mesmo reduzires as bolachas mas com o tempo vais conseguindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Catarina! :) Sim, principalmente hoje, foram muitas bolachas... mas aos pouquinhos vou tratando de ir melhorando! :)

      Eliminar
  2. Logo solucionarás essa questão! Don´t worry, just wait and see!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Ni, não sofras por antecipação!! a alimentação tem melhorado, tens conseguido controlar aqueles impulsos, o que é óptimo! o que eu continuo a achar é que a tua alimentação é muito à base de HC...põe mais gordura boa e proteína por aí :) beijinho Ni, good luck para o estágio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia!
      Eu concordo contigo, acho que ainda me baseio muito nos HC, mas sabes às vezes fico um pouco sem saber o que comer. Tento utilizar + feijão e grão em algumas refeições, mas a verdade é que às vezes ainda fico meia perdida. Mas o que sugeres em termos de gorduras boas? Deveria consumir mais frutos secos, por exemplo?
      Obrigado, pelas tuas palavras!;)

      Eliminar
    2. Eu acho que é o que a Rita diz, por seres vegetariana torna-se mais dificil fugir aos HC's :P mas já que falaste no aldi, neste ultimo post, costumo comprar lá queijo quark, em cada 100gr tem 12 de proteína...como muitas vezes ao lanche! com um bocadinho de whey para dar sabor :P como o "danoninho fit" que a joana banana postou há dias! as gorduras boas sim, frutos secos, azeite (depois da comida estar cozinhada, porque se for aquecido perde algumas propriedades) mas tudo sem exageros, tipo 1 c.sopa de azeite, e os frutos secos em média 15gr têm 10 de gordura (e o resto é quase tudo proteína!) :) abacate, côco também são boas opções se gostares! 30% da nossa ingestão diária (segundo os senhores da APN) deve advir das gorduras por isso é que te falei nisso, porque precisamos e saciam muito mais do que os HC principalmente se forem simples (como a fruta) que são absorvidos num instantinho e ficamos com fome passado pouco tempo :P beijinho*

      Eliminar
    3. Ainda não vi esse quark no Lidl, mas vou procurar (por acaso no outro dia vi no teu blogue e depois fui procurar mas não encontrei!). A minha proteína é sem sabor, por isso vou ter de arranjar outra forma de lhe dar um saborzinho. Sim, tb já vi o danoninho fit da Joana, tenho de ver de novo, tenho ideia que tenho de mudar alguns ingredientes, que não como, mas pareceu-me muito bom! ;) O azeite eu utilizo "bastante" na cozinha, é o que uso sempre (nada de manteigas ou óleos), mas os frutos secos é que falho mas é bem verdade. Obrigado pelas dicas!! ;)

      Eliminar
  4. Olá Ni!
    Pois é, concordo com as outras meninas, a tua alimentação está a melhorar imenso. Livraste-te das compulsões, yeah! Será por andares mais ocupada? Dá-me ideia que sim :D Tal como disseram nos outros comentários, acho que comes proteína a menos e HC a mais, e acho que isso tem a ver com seres vegetariana...tenta ler artigos de nutrição na Internet sobre isso, acho que podes encontrar boas sugestões para corrigir o problema. Quanto ás bolachas, experimenta deitá-las fora (sim, desperdiçando dinheiro e comida), para te sentires culpada por gastar dinheiro e comida e te livrares do vício. Comigo este tipo de medidas drásticas funciona :P
    Espero que o teu problema com o ginásio se resolva...estou a passar por algo parecido, e sei o "stress" injustificado que causa...enfim.
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita :)
      Pois, acho que ando mais focada. Mesmo nos dias que estou em casa consigo controlar-me mais. Estou a tentar controlar a minha ansieadade a nível psicológico em vez de atacar a comida, e com o tempo torna-se mais fácil e é muito mais saudável ;)Sim, o facto de ser vegetariana se calhar é uma das razões de me apoiar mais nos HC, mas vou tentar aos poucos ir melhorando esse ponto. Pois, eu comprei estas bolachas porque me pareceram uma melhor opção relativamente às bolachas que a minha mãe compra (argolinhas, cookies de chocolate, etc e tal), para quando me apetecem bolachas. Mas, uma vez que estou tão focada, acho que já não vou comprar mais, não faz sentido! :)
      Beijinho e obrigado!

      Eliminar