sábado, 7 de setembro de 2013

DIA 54

Acordei em baixo, sem motivação, sem energia, sem força de vontade... Sem nada. Apetecia-me tomar um pequeno almoço enooooooorme, cheio de calorias, sentar-me em frente à tv e esquecer o mundo. Pronto. Há dias assim! Mas, sabem que mais? Não fiz nada disso! Acho que ainda restava alguma força de vontade dentro de mim e resisti a tudo isso: não liguei a tv e não tomei um pequeno almoço hipercalórico.
Tomei o pequeno-almoço, tratei de mim, fui ao facebook inspirar-me noutras páginas, com imagens, mensagens, etc e fui para o gym.


PA: Papa de aveia com aveia, linhaça, chia, farelo de trigo, pêssego, mel e passas (mas hoje já me disseram para não juntar mel e passas, faz sentido, vou ter isso em conta da próxima vez).

Treino: Corrida 30min (4.80km) + bicicleta 15min + aula de abs

Lanche: melancia (ai, adoro, adoro, adoro... acho que se tivesse sempre melancia em casa, não comia porcarias... será a solução?)

Almoço: sopa de legumes + wrap vegetariano (não comi em casa, tive de andar a ver os menus do shopping a ver qual o melhor para mim...)

Lanche 1: 3 bolachas integrais + 1 maçã

Lanche 2: 10 bolachas de aveia + 2 integrais (um pouco exagerado, eu sei, mas melhor do que nos outros dias não?)

Jantar: Salada de tomate, cenoura e queijo fresco + salada de maçã, pêssego e ameixa com canela (foi um jantar fraquinho, reconheço, mas estava sem fome nenhuma)

O meu irmão vai sair e já me estou a roer toda com medo de perder a cabeça e ir comer tudo! Ai, sabem o que vou fazer? Vou raptar o meu nutricionista e um dos personal trainers lá do gym para tomarem conta de mim todo o dia. Se calhar era um bom negócio a inventar - babysitters para adultos! :P Digo já que se tivesse dinheiro, alinhava nisso, porque sei que se tivesse alguém ao meu lado, não fazia estas aldrabices. O que só demonstra que, se eu quiser consigo controlar-me! 

Ceia: (vou tentar controlar-me o mais possível e comer apenas isto) Batido (leite de soja light + proteína + mel + canela)

Gente, mantenham a vossa energia e motivação lá em cima. As minhas não andam lá muito bem, mas um dia destes voltam ao sítio. Às vezes, é preciso dar uns passos atrás para depois progredir. Vou tentar ser mais tranquila e calma comigo e com o meu corpo. Eu quero atingir os meus objetivos. Eu vou conseguir atingi-los. Mas não vale a pena stressar porque isso ainda me faz pior. O meu corpo está como está. Já esteve pior. Eu vou continuar a trabalhar para o melhorar. Mas aceito-o assim. É o meu corpo. Não tenho outro e devo agradecer todos os dias por ter um corpo saudável e que a cada dia que passa fica melhor.

O meu corpo é o meu templo. É para respeitar e aceitar independentemente do resto. Mesmo com umas gordurinhas a mais ou a menos. Mesmo com estrias e celulite. É o meu corpo, não tenho outro e se não aceito que não respeitem o meu corpo, não posso ser a primeira  a desrespeitá-lo.
Corpinho lindo, vamos fazer as pazes e trabalhar em conjunto? Temos tempo, muito tempo para atingirmos os nossos objetivos, bora lá! :)











E aqui ficam algumas imagens... :)

6 comentários:

  1. Adorei, adorei, adorei as imagens!!! Mensagens lindas que deixam muito que pensar!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um álbum e vou tentar ir acrescentando mais. Acho que é mesmo crucial, respeitarmos e aceitarmos o nosso corpo! :) bjs

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/media/set/?set=a.495880783839705.1073741837.412270262200758&type=3

      Eliminar
  2. Ei Ni, espero que se mantenha na linha, mesmo quando estiver sozinha. As vezes eu costumo ter uns comportamentos compulsivos quando estou sozinha tbm, mas tenho me controlado bastante - e sei que é preciso muita força, então desejo isso a você.

    Parabéns pelas atividades fisicas... você tem corrido muito bem, hein!? Eu estou quase fazendo 5km na esteira (meu máximo foi 4,7km) mas ainda é muitíssimo cansativo pra mim. Você faz os 15min de bicicleta logo depois? Está com preparo muito bom... não esmoreça.

    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lívia, não consegui manter-me na linha ontem, mas hoje estou a fazer tudo bem! :)

      Quanto aos treinos... Sim! Tenho corrido, bastante e gosto. Quero aumentar a distância das corridas, mas tem de ser aos poucos, para já os 5km estão bem para mim (com esforço, não é fácil). E, sim, fiz os 15min de bicicleta logo de seguida, mas não puxei muito. Acho que a nível de resistência até estou bastante bem, os treinos vão bem... Mas a alimentação é que é uma chatice para mim! :P

      Obrigado pelas palavras! bom domingo! :D

      Eliminar
  3. Adoro ler-te com esta motivação! Go girl! Beijinhooos*

    ResponderEliminar