quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DIA 51

Hoje acordei com vontade fazer tudo bem. Claro que a meio do dia ficou mais dificíl. Mas mantive-me forte e consegui seguir em frente. Hoje enchi o meu corpo de fruta e legumes para o ajudar a recuperar do maltrato que lhe dei ontem e nos últimos dias.
Depois do treino tive uma dores estranhas em todo o lado esquerdo corpo (excepto braço), foi estranho e foi de um momento para o outro, mas felizmente passou. A minha perna também deu sinal de demasiado esforço (provavelmente da corrida que dei hoje) e tive algumas dores. Já passou tudo! Estou bem e não me estou a desfazer! :)
 
PA: papa de aveia com linhaça, chia, maçã e kiwi

Treino: aula de abs 20min + 30min corrida (5km)

Pós-treino: 2 cenoura cortadinhas + 2 bolachas de arroz + chá de cavalinha

Almoço: Sopa + legumes cozidos + salada de alface, tomate e cenoura + abacaxi

Lanche 1: 3 tostas de arroz com doce de abóbora + 1 ameixa

Lanche 2: 1 barrinha e 1/2 de amêndoa 

Jantar: salada de tomate + couscous com legumes e tofu + salada tomate e pepino + pêssego

Ceia: batido (leite, proteína, canela, mel)

Não está fácil, mas eu vou conseguir.

Amanhã tenho a missão de falar com o meu nutricionista e ver se ele tem algum conselho para ajudar um amigo. Tenho um amigo com excesso de peso que anda no ginásio, mas sem acompanhamento a nível nutricional, o que eu acho que é essencial para ele, pois não sabe o que deve comer ou não antes e depois do treino e ter um plano alimentar provavelmente iria ajudá-lo. Também não sei se proteína ou outra coisa pode ser bom para ele... Mas gostava de o ajudar a controlar, principalmente, as quantidades, porque o principal problema é ele não se sentir saciado (acho eu). 

2 comentários:

  1. Parabéns pelos treinos e pela alimentação certinha, Ni, mesmo com as dores que tiveste. Foi óptimo teres conseguido manter a cabeça fresca e dar a volta à tua compulsão alimentar, merecias um grande abraço.
    Espero que consigas ajudar o teu amigo, parece-me uma tarefa muito nobre.
    Beijinho

    ResponderEliminar