sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DIA 39

Olhem, hoje foi um dia que começou tão bem...e acabou tão mal. Feliz ou infelizmente, não falo da minha alimentação. Mas estou aborrecida, chateada, incomodada com outras coisas e deixei que outras pessoas "estragassem" este dia. Sim, eu acredito que nós temos o "poder" de controlar a nossa felicidade, nós escolhemos ou não ser feliz, indepentemente do que se passa, porque escolhemos como reagir às situações. E eu hoje deixei que pelo menos 2 situações me incomodássem. Enfim, às vezes, desiludimo-nos um pouco com algumas pessoas, é assim a vida, e normalmente essas pessoas são bem próximas de nós e custa um bocadinho, pronto. Basicamente, simplificando a coisa é isso. Ajudamos, ajudamos, apoiamos em tudo e de um momento para o outro levamos uma daquelas respostas, como se tivessemos a levar uma facada nas costas. Chega de lamúrias, tinha que desabafar, mas não vale a pena estar para aqui com tretas. Sei que já não me sentia assim há algum tempo e não gosto. Fim desta conversa.

Ao menos a manhã correr bem, fui ao gym, falei com o nutricionista e agora só quero que esta semana que vem corra bem e passe depressa.

PA: batido com proteína

Treino: 10min cardio leve + treino pernas e abs + 20min caminhada rápida com inclinação + aula de pilates

Pós-treino: batido com proteína e banana

Almoço: 2 fatias de pão de centeio + 3 fatias de queijo + salada de alface e grão de bico + laranja

Lanche 1: 2 bolachas proalimentar fruta

Lanche 2: 3 bolachas de chocolate e aveia + 2 maçã

Jantar: canelonis vegetarianos (foram 3), eu sei, não é nada saudável, ainda por cima são aqueles do pingo doce cheios de calorias, mas olhem, hoje, não consegui, a preguiça de cozinhar venceu, hoje só queria coisas fáceis, porque de dificil já tive o meu dia.


Ora bem, em relação à próxima semana o nutricionista disse para tomar a proteína, dia sim dia não, como faço normalmente nos dias sem treino. Perguntou-me como me andava a sentir e se achava que a proteína estava a ajudar. Eu confessei que de vez em quando lá cometo os meus deslizes e ele minimizou, disse que não havia problema, de vez em quando, e que de férias também era normal. Eu disse-lhe que, às vezes, ainda ficava um pouco obcecada com a alimentação e que tentava cortar em coisas que não devia, tipo HC. Ele disse que não devia cortar, devia manter a minha alimentação e optar por HC completos. Voltou a dizer que eu não devia emagrecer mais, que estava bem assim que não me preocupasse, pois com a alimentação e exercício físico ia alcançar o meu objetivo. É uma simpatia ele! Pronto, sai de lá toda feliz e contente e a repetir para mim mesma que tenho que relaxar um pouco com a alimentação, mantê-la limpinha, mas não stressar.

E assim me despeço de vocês, acho eu, por uma semana. Espero que vos corra tudo bem, que tenham bons treinos, que comam bem e que se divirtam... :)

2 comentários:

  1. Desiludimo-nos com as pessoas porque colocamos expetativas altas sobre elas... as pessoas continuam a ser as mesmas... mas diferentes do que nos esperávamos delas.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Realmente tem pessoas que tem o poder de estragar o nosso dia, mas uma nova semana ta ai e tenho certeza q vai ser maravilhosa. Bjos

    ResponderEliminar