sábado, 17 de agosto de 2013

Dia 33 - um grande post

Ai, meninas, ontem acabou por ser pior do que pensei. Apesar de ter dito que não a várias coisas, acabei por ceder em muitas. Acreditem que comparada com outras pessoas na festa, não bebi quase nada, mas ainda assim bebi e comi e hoje tambémm voltei a fazer asneira. Podia mentir, mas de que me valia a pena, eu saberia sempre tudo o que tinha comido e bebido.

Então, ontem à noite foi assim:
Durante a tarde, consegui resistir a tudo e não bebi nada, só àguinha.
Durante o jantar, comi a salada que tinha feito (repeti várias vezes, mas com isto não me preocupo), bebi 1 copo de sangria (preferia ter bebido o vinho simples, mas pronto), vários copos de sumo de melancia (esta parte também não me importo), de sobremesa comi salada de fruta (repeti 2x), bebi 3 copos de vinho do porto e depois ainda bebi uma desperados. Ah, e quando cheguei a casa comi 3 bolachas digestivas de chocolate, ups.

Eu sou muito mais adepta de vinhos, bagaços e vinho do porto do que de bebidas como vodka, runs e etc. Ainda assim, ontem não queria ter bebido tanto e sei perfeitamente que me podia ter portado melhor... Mas, às vezes, estar assim com os amigos não é nada fácil, porque eles nem sempre entendem. Enquanto não bebi nada ouvi comentários do género "Queres cerveja? Não? Não gostas de alcoól?", "Tu ainda não bebeste? Tens de beber!", "Olha tu vais beber alguma coisa não vais? Tens de beber!"... E eu ficava sempre com cara de parva a olhar do género "a sério que vocês estão tão preocupados com o que eu bebo? Que eu saiba não é preciso beber para estar com os amigos e passar um bom bocado"... Acreditem que apesar de tudo resisti a muuuuuita bebida e a uma sobremesa doce, mas ainda assim não foi o suficiente. Além disso, deitei-me tarde e dormi mal e isso afeta o meu humor, bem como a minha vontade de comer e foi isso que aconteceu hoje, grrrr. 
Balanço da noite: gostei, tinha algumas saudades de estar assim em grupo, mas estou disposta a abdicar de algumas noites assim em prol dos meus objetivos, porque se não fosse tinha-me alimentado melhor tanto ontem como hoje. Além disso, estar num grupo de amigos em que é quase tudo casais, por instantes, às vezes, é tão deprimente (hihihi, só inveja que eu tenho :P). Consigo ver-me a fazer isto todos os meses, sim... todas as semanas, não. Não quero isto para mim enquanto não for capaz de dizer não a tudo o que quero evitar.
É assim que se aprende, a enfrentar as situações e a ver como nos safamos. Eu sei que ainda não estou completamente preparada para isto, mas também não foi péssimo.

Quanto ao dia de hoje, dormi mal, acordei com dores de cabeça, cansada, mas fui treinar - isso nunca falha! 

PA: o batido que vocês já conhecem, hoje foi com laranja.

Treino: 10min corrida ligeira + treino membros superiores e abs + 5.18km em 30min, a correr (entre 10km/h e 12km/h)

Pós-treino: o batido habitual (hoje era dia de adicionar banana, que é como fica melhor!)

Almoço: 2 taças de salada de rúcula + queijo fresco light + tomate + grão de bico... que bem, Ni... 


Pois, mas depois estraguei tudo com: 2 pães tostados com queijo e azeite + 4 fatias de queijo + 1 pacote de cookies, tipo chipmix.

Lanche: claro que ao lanche já só entrava um cházinho e mai nada...

Jantar: Sopinha light da 'Casa das Sopas'.

E o meu estômago, anda aqui às voltas, vou dar-lhe muita àgua e deixá-lo descansar.
O que andei a pensar hoje:
- definitivamente diminuir o tempo em frente à tv, porque na verdade, muitas vezes, não estou a ver nada, distraio-me facilmente, não gosto muito de nada do que está a dar, mas pronto, fico ali a olhar - uma estupidez, na minha opinião. Toca a mudar e a fazer coisas mais produtivas!
- limitar as noitadas com os amigos que incluem alcoól e deitar-me de madrugada para 1x mês (e de preferência na noite anterior ao dia de descanso). Isto não quer dizer que só estou com os amigos 1x por mês, atenção, porque posso almoçar, passear, ir à praia/cinema, etc com eles, isso não afeta tanto os meus objetivos.

Este fim de semana percebi de novo o quanto estas noitadas têm impacto em mim e, sinceramente, não gosto. Não me arrependo, diverti-me, mas não preciso de beber para me divertir e quero mesmo ter cuidado com o meu sono. Isto porque mesmo quando faço tudo bem o meu sono tem a mania de me tramar, por isso, não preciso de dificultar mais a coisa.

Pronto, é isto. Apenas algo para manter em mente e não esquecer, porque neste momento estou focada em mim, procuro tudo o que me faça bem e sentir bem!
Peço desculpa pelo texto enorme, senti necessidade de desabafar convosco, como sempre! :) Esta segunda fase do desafio não está a começar lá muito bem, mas eu bem sei que daqui a pouquinho atino e volto a entrar nos eixos. 

1 comentário: