quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIA 23

Ora bem, hoje o dia foooooiiii muuuuuuito boooooooooooooooom! :)
Agora a sério, estava a ser um dia super normal, ainda para mais o sr. período deve estar para vir e comecei a sentir-me super preguiçosa. Mas não pensei que preguicei o dia todo, não senhor.


De manhã, levantei-me cedo e aproveitando a boleia da minha mãe, fui para casa da minha avó. Assim, aproveitei para ir dar uma corridinha pelo parque da cidade - ah pois! Corri 36min, com descidas e subidas (sim, porque subir a boavista também não é fácil), cansei-me e soube-me bem. E depois do almoço, caminhei 30min.


Entretanto, às 17h era hora de quê? De nutricionista :) (começo a pensar seriamente que um namorado perfeito seria um nutricionista ou um personal trainer/professor de um deporto qualquer :p). Então, já sei exatamente como devo tomar a minha linda proteína e além disso, aconselhou-me a fazer de 6 em 6 meses uma suplementação de b12 e ácido fólico - vou-me informar sobre isso, principalmente, sobre os preços. Além disso, devia ir fazer análises para ver como está tudo e acho que vou mesmo tratar disso ainda estas férias. Além disso, também me pesei. E eis que a balança me dá um 66,2kg - WHAT? Perdi peso? Mas, como...? Pois é, apesar de todos os deslizes e asneirices, apesar do período estar aí a bater à porta e tudo isso... emagreci! (e vocês têm todas razão "Ni, não stresses tanto quando comes demasiado um dia ou outros", pois é, eu stresso muito). O que falta saber é se estou a perder massa muscular, porque isso não quero. Mas hoje não era dia de fazer esse teste geral, fica para a próxima.

Pronto e para comemorar tudo isto, hoje o dia também não foi super equilibrado, principalmente no que se refere a HC's...

PA: papa de aveia com sultanas, linhaça, chia e amêndoa + laranja

Treino: corrida de 36min

Pós-treino: banana + tomate + biscoitinhos de canela (8?) + 1 fatia de queijo + 1 pão com manteiga

Almoço: salada de alface, grão de bico, cebola e tomate + pêssego

Lanche 1: melão

Lanche 2: 1 pão de centeio com azeite e tomate

Jantar: Sopa de agriões e grão de bico + arroz de legumes (cogumelos, tomate, feijão verde, corgete, cebola) com um bocado de queijo por cima (e, sim repeti o prato, pronto).

Ceia: Batido de proteína (o nutricionista disse que nos dias em que não faço treino, devo tomar um batido à noite, só àgua ou leite de soja, proteína e uma colher de chá de mel - acho que como a proteína é daquelas sem sabor, vai-me custar um pouco, mas lá terá de ser).

A motivação continua, mesmo com aquela altura do mês a chegar! Sigaaa! Espero que vocês também estejam com motivação e energia lá em cima! :D

5 comentários:

  1. :D
    Gostei de te ler assim <3
    beijao e continua!!!

    ResponderEliminar
  2. ahh e como deves tomar a proteina entao? :)

    ResponderEliminar
  3. Bela frase!
    Eu também desanimo quando cometo deslizes. É um desanimo que me dá para comer pior e pensar "perdida por 100, perdida por 1000".
    Este fim de semana vou para o algarve e já estou preocupada.. :p

    E parabéns! Pelo kg perdido e pelo empenho na corrida e caminhada

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Pizza! :)
    Vou fazer um post sobre a proteína que ando a tomar e explico lá direitinho como estou a tomar!!

    Sue Marie, obrigado pelo comentário. Eu quando cometo um deslize, desanimo e custa-me muito voltar a entrar na linha. Mas aos poucos (pouquinhos, mesmo) tenho vindo a melhorar, acho eu... é um treino constante. Tal como treinamos os músculos do corpo vamos treinando os muscúlos da nossa mente! :)

    Aproveita o Algarve e espero que corra tudo bem (e se houver deslizes, há que levantar e continuar!)

    ResponderEliminar
  5. Vês como deves stressar menos? :p força querida* beijão

    ResponderEliminar