quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje o dia começou mal. Já tinha falado um pouco do meu problema à minha mãe, para ela não se preocupar porque ia à psicóloga. Pensava que ia ser bom, mas começo a ficar um pouco arrependida. Porquê? Porque ela começou a tentar encontrar razões para o problema, mas razões estapafúridias.
1- O meu ex ligava muito ao corpo e como eu queria mostrar-lhe que estava bem depois depois de acabarmos e fazer-lhe ciúmes decidi emagrecer e tal e originou o problema.
2- O meu namorado actual (que ela não conhece liga muito ao corpo) e influencia-me.
3- Eu quis prender o meu namorado portanto tornei-me vegetariana para lhe mostrar que era diferente das outras e isso originou o problema.
4- Eu sentia-me insegura em relação ao meu namorado e isso originou o problema.
Nada disso tem alguma coisa a ver. O problema é que ela nunca aceitou a relação e está a confundir tudo  e a dirigir o problema para a relação e para o meu namorado porque não aceita. Pedi-lhe se por uma vez nos podíamos centrar no problema real e não no meu namoro. Vamos ver no que isto dá. Mas para além destas coisas, começou a deitar-me abaixo. Disse que mudei e para pior e que só me prejudico a mim e aos outros. Enfim.
Hoje o dia em termos de alimentação não foi grande coisa principalmente agora à noite.
Pequeno-almoço: chá + laranja
Antes de sair de casa compulsão: 6 fatias de queijo com marmelada
Almoço: bifinhos de soja com legumes, 1 pedaço de pão, laranja e maçã e café instantâneo.
Lanche: maçã e 2 bolachas integrais.
Jantar: 3 bolachas integrais e uma maçã (pressa e estupidez de comer pouco)
Ceia + compulsão: Chá+ 1 fatia de bolo; 1fatia de bolo + 2 pães com manteiga, 1 pacote bolachas de chocolate + 3 fatias de queijo com marmelada + 1 tablete de chocolate.

Não vou desistir por isto, embora não esteja contente. Mas de ontem consegui ter um dia bom, também consigo ter mais. Ontem foi um bom passo, hoje um passo atrás.Não interessa. Eu sei que consigo é nisso que tenho de me concentrar. 
Ao menos agora já posso andar e hoje devo ter andado quase, mas em tempos divididos. Amanhã estou a pensar ir para a universidade a pé. Ao menos elimino algumas calorias de hoje. E era um dos meus objectivos. 
Muita água continuo a beber e chá e tenho feito os exercícios bi-diários. Decidi que só me pesava amanhã na minha avó, porque confio mais na balança dela e no sábado para o desafio. Não tenho grandes expectativas, mas não queria ter aumentado porque isso deixa-me aterrorizada, só que só eu é que posso evitar que isso aconteça. Portanto, o dia de hoje não foi muito bom mas amanhã será melhor!

3 comentários:

  1. O dia estava a ir bem, mas realmente essa compulsão não ajudou, mas calma. Amanhã resolves. Tenta ir andar à noite amanhã. E da próxima vez que tiveres uma compulsão usa laxante feito de produtos naturais, ajuda muito :) Não desistas!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. bolas, a tua mãe realmente não ajudou nada.. lamento imenso as compulsões e acredita que te compreendo, o sentimento com que se fica é devastador. mas não te deixes abater, levanta-te e luta, a consulta vai ajudar-te muito! beijinhos *

    ResponderEliminar
  3. Vai haver sempre alguém com uma opinião formada e que em vez de ajudar, desajuda (às vezes são as pessoas mais próximas!). Isso fica a martelar na cabeça, e inicia-se a compulsão na esperança que o problema desapareça (é tudo muito mecânica e fazemos isso sem dar-mos por ela!). Eu sei que custa muito, mas tenta arranjar outro escape. Para mim, no Verão, fica sempre mais fácil, porque podemos ir dar uma volta, respirar fundo ou tentar fazer outra coisa que não envolva a cozinha e o frigorifico! Muita força!

    ResponderEliminar