domingo, 24 de abril de 2011

Dia 8 e 9

Para terminar o dia de ontem em grande o que é que eu comi? Imenso de novo! Sentei-me a ver um filme e foi o que foi: 1 pacote de bolacha de chocolate argolinhas, 1 tablete de chocolate, 2 pães com manteiga e para terminar uma taça de cereais de chocolate com leite. Fui-me deitar com a comida quase a sair-me pela garganta, não pude deitar-me logo porque estava a ver que ia sair tudo. Ainda fui ao quarto de banho, mas tudo bem. Apetecia-me mesmo vomitar, mas como é um coisa que me faz impressão não consigo forçar, ou sai ou não sai. 

Acordei cheia de calor e acho que isso acontece quando como muito antes de dormir. Fiquei chateada comigo, mas acordei a pensar que não vou stressar mais hoje. Já sei que engordei e que deitei esta semana toda a perder, é verdade. Mas também é verdade que amanhã é outro dia e posso sempre voltar a levar tudo direitinho. O que eu sei é que gosto muito do plano alimentar que a nutricionista me recomendou e os dias que o fiz direitinho souberam-me muito bem e não passei fome, tinha sim de me controlar à noite (principalmente) por causa dos chocolates, mas o chá fazia maravilhas. Portanto, se eu gosto do plano e ele me sabe bem não há razão nenhuma para não o seguir. Bem que ela disse: "Com este plano vais ver que nunca vais ter fome, a cabeça é que te pode dizer e lembrar-se de outras coisas, mas fome não vais ter". E é verdade. Assim sendo, tenho as ferramentas para que tudo dê certo - falta-me a questão da psicóloga, mas pronto. A ferramenta principal sou eu e essa nunca falha! E eu sei que consigo e que ninguém pode fazer isto por mim. 
Vou fazer de tudo para ter uma semana saudável e feliz! Eu preciso e as outras pessoas à minha volta também. Se hoje voltar a comer chocolates e essas coisas, não me interessa. Vou almoçar à minha avó (vou para lá a pé, cerca de 1 hora) e quero é estar em festa com a minha família, sem me stressar ou deprimir. 

Amanhã é um novo dia e que bom dia será! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário