terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia 11 - actualizado

Acordei de novo desanimada depois da cena de ontem. Sem paciência para aulas, nem nada. Aliás, agora devia estar numa aula, mas aproveitei para adiantar um trabalho e vir aqui falar um pouquinho. Para não variar o dia tem sido anormal - relativamente ao que deveria ser.

Pequeno-Almoço: chá (emagressplus) e laranja
Meio-Manhã: 2 bolachas integrais e uma maçã
Meio-Manhã 2: 4 bolachas integrais e 1 gelatina
Almoço: 1 broiinha de mel, 2 chávenas de café solúvel, 1 maçã e 1 amendoa de chocolate e bombom guillyan (que almoço é este??)
Lanche1: 1/2 iogurte liquido magro e 1 maçã
Lanchce2: 1/2 iogurte liquido magro
Jantar: Sopa e gelatina
Ceia: 2 pães com manteiga, 1/2 tablete de chocolate 1 pacote de bolachas chocolate argolinhas e chá daquele (bastante)

Caminhada: juntando a hora de almoço, o final da tarde e a noite devo ter andado 1 horita.

O resto ainda não sei como vai ser. Nem quero pensar. Medo, muito medo. A minha mente não pára e a minha vontade de devorar a comida parece estar sempre aí. Às vezes, estou tão bem e, de repente - Click! COMIDA! E nunca mais desaparece da minha mente e, infelizmente vai parar à minha boca e à minha barriga! :(
Infelizmente, o Dulcolax não fez grande efeito. Não fez efeito nenhuma para dizer a verdade.
Quando é que, finalmente, me vou levantar?

Ah, olhei agora para os meus resultados do "Desafio + Leve Depois da Páscoa" e, Fantástico, consegui ganhar 2kg! Posso sempre dizer que foram as balanças que me trocaram as voltas, não? O objectivo era ter perdido 2kg (pelo menos) não ter ganho, mas enfim, se eu faço tudo ao contrário, não posso esperar que esses quilinhos simplesmente fujam do meu corpo...
__________________________________________________________________________

Estive a pensar e quinta-feira de manhã cedo vou para Espanha e volto domingo. Quarta à noite ou Quinta de manhã vou pesar-me e volto a pesar-me Domingo à noite ou Segunda de manhã quando regressar. As viagens para mim são sempre pontos de viragem na minha vida e servem para eu escrever e reflectir bastante sobre tudo e, mais precisamente, sobre a minha vida. São quase como momentos de balanço, nos quais eu penso "Onde estou agora?" e "Para onde quero ir?" - normalmente as viagens fazem-me muito bem e, foi na última viagem a Espanha que deixei de comer carne. Talvez desta vez deixe de comer doces ou de ter compulsões (ahahahah). Ainda nem sei se fale com o meu pai sobre isto ou não, por um lado não o quero preocupar uma vez que está longe, por outro sempre tivemos uma relação muito próxima. Não sei, mas tenho a certeza que quando chegar lá saberei decidir.
O que eu queria dizer é que vou tentar o máximo possível lever uma alimentação regradinha lá. Vou tentar seguir o meu plano adaptando à minha alimentação lá, que é sempre muito diferente e que me troca os horários, e vou tentar caminhar o mais possível, fazer meditação e yoga; sim, queria voltar aos exercícios de yoga e à minha meditação que tanto me ajudou, ajuda e ajudará, tenho a certeza -  e vou, porque não? Só depende de mim!
Não acredito que nesses poucos dias perca os quilos todos que tenho ganho, mas espero ganhar a força de vontade que preciso para fazê-lo, isso sim! E sei que é possível. Além disso, acredito que só o facto de me afastar daqui pode ser muito positivo. Depois volto e tenho uma semana para seguir o meu plano direitinho e chegar à nutricionista com menos 1kg, acham que é possível? Quando me pesei lá tinha 65kg, o que significa que a partir de amanha teria 11 dias para perder 2,5kg... (hummm, será?)
Mais uma ideia que me enche de motivação, agora vamos lá ver se é de vez! Eu tenho de arranjar estratégias que me façam acreditar em mim! :D Este pode ser um ponto de viragem e afinal eu tenho tudo o que preciso para que dê certo - família que já está mais consciente do problema e ajuda como pode ou pelo menos não prejudica, namorado fantástico que me ama mesmo com estes quilinhos a mais e ajuda ao máximo - por falar nisso, nestes 2 dias menti-lhe e disse que não fiz asneira nenhuma, não vou voltar a fazê-lo - e me dá toda a força e apoio, tenho um apoio óptimo de todas aqui no blog, o apoio de uma grande amiga, ... Enfim, tenho tanto, e tenho-me a mim, que apesar de muitas vezes ir a baixo, eu sei que cá dentro existe muita força, coragem e motivação para seguir em frente.
Em Espanha vou escrever tudinho o que como e o exercício que faço, vou tentar dar o tudo por tudo e controlar-me bem.
E, vou tentar que amanhã seja o meu 1º dia normal depois deste descalabro sem sentido nenhum.
Eu sou capaz!

1 comentário: