domingo, 24 de abril de 2011

Dia 9

As balanças trocam-me as voltas todas... Disse que me ia pesar na minha avó porque não confio na minha balança e não é que a da minha avó me mostrou um 63? Fiquei parva. Tenho que arranjar uma daquelas cá para casa, para me fazer sorrir mais vezes. (Na verdade ela mostra um 83, porque tem um problema qualquer e começou a adicionar 20kg sempre que alguém se pesa). Fiquei mesmo parva. Mas para o desafio conta a outra pesagem porque sempre foi com ela que me pesei e é assim que faz sentido. A verdade é que somos mesmo influenciadas pelo número na balança,  porque depois de ver o 63 comecei a olhar-me para o espelho e a pensar "bem, realmente não estou assim tão mal, até estou bastante bem, posso perder uns quilinhos e ficar super-bem, mas ainda assim, nada mal!" e, portanto, pesar-me na minha avó valeu a pena, nem que tenha sido só por este pensamento.
Comi normalmente ao almoço. Nestes almoços de família há sempre comentários em relação à minha alimentação - por ser vegetariana e a comida principal ser cabrito e lombo lá em casa - e ao quão magra estou (ou não, porque não acho que esteja). Não sei porque é que é sempre tema de conversa se há tanta coisa mais interessante para falar. De qualquer maneira em relação ao vegetarianismo entro na brincadeira, sem problema, quanto ao resto ignoro, digo que sim a tudo, mas entra a 100 e sai a 200, porque não sinto nada que esteja magra, muito menos demasiado magra.
Bem, o dia de hoje até agora foi assim:

Pequeno almoço: 8 bolachas integrais com manteiga, tigela de cereais de chocolate com leite magro, 5 cookies, 1 laranja e 1 maça.
Meio-Manhã: nada
Almoço: Salada à vontade e bastante - alface, tomate, cebola e cenoura - , 4 colheres de arroz divinal, salada de fruta e café
Lanche/Jantar: 8 tostas integrais, 2 simples, as outras com marmelada e chá.
Ceia: Comi agora uma maçã e estou a fazer chá; não sei se vou abusar de novo, mas hoje não me vou chatear amanhã volto a entrar na linha, mas se não voltar a abusar hoje melhor! :)

Caminhar: de manhã - 2h15m - uma boa caminhada de reflexão e auto-motivação que me fez muito bem e recuperou as minhas energias; de tarde - entre 30 a 45 minutos, e parei porque a chuva e a trovoada começaram (chatas!).

O balanço que faço destes dias repletos de compulsões é que em relação ao peso podia ser bem pior, apesar de que podia ter sido bem melhor se tivesse seguido tudo certinho, mas não vale a pena estar aqui a recriminar-me, julgar-me e deitar-me abaixo.
Tive o meu momento (longo!) de gulodice nesta Páscoa e pronto, agora é pensar no dia de amanhã.
E pensar que só depende de mim:  
Eu Sou A Força! :)

3 comentários:

  1. Tens mesmo de investir numa balança nova, para não andares de trás para a frente à procura da balança certa! mas ainda bem que a da tua avó te fez sentir bem. Tiveste força para fazer a caminhada mesmo com o mau tempo. Boa!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela pesagem mas como a Luciana disse tens de investir numa balança, é uma coisa que dura imenso tempo e que nos ajuda!! Quanto à alimentação, tenho reparado que sofres de compulsão alimentar, tal como eu. Vou acompanhar-te porque revejo-me imenso na tua luta!

    ResponderEliminar
  3. so vim agr aqui e ja m perdi....4 vou a faculdde,se la estiveres a tarde vamos conversar...

    ResponderEliminar