domingo, 17 de abril de 2011

Dia 2

Não sei bem porquê estes dois dias tenho-me sentido mal disposta e enjoada com a comida. Deve ser o meu inconsciente a dizer para não comer para emagrecer, mas tenho lutado e feito as refeições tentando seguir as regras do programa, só que depois de comer vem uma má disposição... Estou a tomar um cházinho a ver se passa, mas não parece.
O menu de hoje, não foi bem igual ao plano, mas joguei com o que tinha e a verdade é que não senti fome nenhuma e resisti a umas tentações:

Pequeno-Almoço: Chá (não conseguia beber leite com os enjoos), laranja e uma pequena tacinha de cereais integrais (não tinha tostas, nem pão, nem bolachas)
Meio-da-manhã: gelatina
Almoço: grão-de-bico, alface e ovo cozido (faltou hidratos de carbono e sementes)
Lanche: 1/2 pão de 8 cereais com queijo fresco de barrar, iogurte liquido magro (não consegui mais uma vez fazer os dois lanches, não tinha fome para isso, e a má-disposição não ajuda)
Jantar: tofu, 2 cenouras raladas e 1/2 pão integral (em casa do namorado, não tinha mais nada que pudesse juntar)
Ceia: 1 bom bocado de gelatina e chá

Caminhada: hoje foi pouco, só cerca de 20m até casa do namorado. Ele estava mesmo cansadinho e hoje estivemos mais de repouso.

De tarde fui às compras com a minha mãe para aproveitar e comprar o que faltava e que a nutricionista tinha aconselhado. Trouxe as coisas para a sopa, sementes de linhaça e de sésamo, 1 pacote de leite magro, iogurtes líquidos magros (cereais e morango; aloé vera), queijo fresco para barrar, queijo fresco light em tacinhas, bolachas integrais, bifinhos de soja com tomate, gelatina. Não consegui comprar iogurtes normais para mim, todos tinham mais de 5gr por cada 100gr, portanto deixei ficar.
O queijo fresco para barrar é muito bom, fiquei fã. Tenho de perguntar algumas coisas na próxima consulta com a nutricionista: qual o tipo de pão melhor: integral, 8 ou 6 cereais, mistura,...? Se aconselha os cereais integrais e as tostas de arroz? Se cuscus vale como massa e arroz?
Até lá devo ter mais perguntas, mas vou ver se começo a anotar para levar tudo direitinho. São coisas que na altura não me passaram pela cabeça.
Ah, claro, como fomos às compras a minha mãe comprou carradas de tabletes de chocolate, mas eu não lhes toquei e arrumei-as no seu sítio, muito bem arrumadas. E, agora à noite, ao chegar a casa, estavam em cima da mesa 2 caixas de Ferrero Rednoir, acho eu. Ainda olhei, abri, mas não. Não quis e comi a gelatina.
Já me ia esquecer, mas hoje até me pareceu que a atitude da minha mãe estava um pouco diferente, para melhor. Quando estávamos a arrumar as compras ela disse "Vou por aqui uma prateleira no frigorífico com as tuas coisas, para não nos perdermos!", sei que não é nada de especial, mas até gostei que ela tivesse essa atenção, porque dá-me ideia que percebe e que apoia o facto de eu querer levar o plano a sério.

3 comentários: