quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia 12

Mais um dia. Não sei como sou capaz de os começar tão bem, tão leve, tão sem me apetecer nada e acabar tão estupidamente mal, tão mal que nem sequer saboreio aquilo que como. É pura gula estúpida, parece que é só para dizer "olha tanto que eu comi!" como se isso fosse um motivo de orgulho para mim, o comer muito e acumular gorduras!!Mas ao menos hoje o dulcolax fez efeito, só tenho uma reclamação: diz que tem efeito previsivel - se tomar à noite, faz efeito ao acordar - mas eu não vi nda disso. Tomei onteontem à noite, de manhã nada. Tomei ontem à noite, de manhã zero. À hora do almoço deu-me uma volta à barriga que saiu quase tudo e depois de almoço novamente. Acho que agora estou de novo presa, mas não quero tomar porque amanhã vou estar o dia quase todo em viagem. Mas levo alguns comigo e também levo o meu chá.
Bem, antes de falar de amanhã, tenho de falar do dia de hoje e foi assim:

Pequeno-almoço: chá, laranja.
Almoço: 3 bifinhos de soja (mesmo pequeninos), 2 colheres de arroz com ervilhas, bastante alface e uns moranguinhos.
Lanche1: 1/2 iogurte liquido magro e 2 bolachas integrais
Lanche2: 1/2 iogurte liquido magro
Jantar: 1 sopa
Ceia: 1 pão com manteiga, 1 pacote de bolachas cookies, 1 gelatina e 1 iogurte de morango, banana e bolacha maria (não próprio para mim, muita caloria e hidratos)

Ao longo do dia: tenho-me esquecido de dizer, mas bebo sempre bastante água durante o dia. De manhã meio litro de chá e durante o resto do dia água. À noite, de novo o chá.

Caminhadas: com sorte fiz 45 minutos ao todo - foi um dia difícil para caminhadas.

Olho para o meu menu diário e percebo claramente que o meu problema são as noites e que ando com imensos problemas para controlar essa gula nocturna sem explicação. Parece tão fácil: é só deixar de comer essas porcarias todas à noite (quando muito comia de manhã, que tinha oportunidade de queimar tudinho). Tenho medo de me estar a enganar de novo ao dizer que estes dias vou conseguir. Já dei o nome de Retiro a estes dias que vou para Espanha porque vou estar afastada de todo o stress e num local muito calmo, junto da natureza. Sei que é o meu habitat natural e espero que me ajude a voltar a encontrar-me e a fugir deste labirinto que é a minha alimentação. Sim, eu vou conseguir. Afinal, se eu não acreditar em mim, quem acreditará? E se eu não gostar de mim, quem gostará? Então, tenho de cuidar de mim, e os comportamentos que eu ando a ter não são de uma pessoa que acredita em si e que se ama. Mas eu gosto muito de mim e quero fazer o melhor por mim, para fazer e ser o melhor para os outros. Então, vou com força para estes dias - quero voltar a ter o meu grande sorriso sempre, a minha força de vontade, a minha energia incansável! Essa sou eu e é a essa pessoa que eu quero voltar! Essa sou eu - Feliz e Saudável!

Amanhã vai ser um dia complicado, porque vou passar o dia no carro praticamente. Por um lado, vai dar para por o sono em dia, porque pelos vistos hoje vai ser noitada (trabalho da faculdade). Mas já tenho a minha comida preparada e acho que não levo mais nada. 

Levo: 1 ovo cozido, 1 tomate, 1 pão com queijinho fresco de barrar, 1 iogurte liquido magro, 3 maçãs e 1 gelatina. Coisas levezinhas para ir comendo ao longo do dia, porque passando o tempo sentada/deitada muita fome não poderei ter. vou levar de manhã uma garrafinha de 1/2 litro de chá e depois fico a água.


Acho que o meu avô e irmão vão fazer comentários sobre essa minha alimentação, mas não vou ligar. Eles não estão totalmente ao corrente da situação, portanto tenho de compreender.
Acredito mesmo que lá será mais fácil ficar longe das porcarias que como aqui, porque não se vão comprar, quase de certeza. As únicas porcarias que se comprar são coisas que não como tipo presunto, chouriço, etc.
Já tenho o caderno na malinha para anotar tudo. Tudo, tudo. E depois escrever aqui quando chegar. Lá devo ter internet, mas quero mesmo tentar fazer 1 retiro e esquecer este mundo. Estou a precisar.
Esta ressaca vai passar!

2 comentários:

  1. Teres um surto de vontade de comer à noite é bem explicado pelo que comes durante o dia. Antes de começar a fazer uma alimentação regrada eu achava que se comesse pouco ia emagrecer - resultado? Como faço directas para a faculdade, passava a noite a comer porcarias (bolachas, doces,fruta, you name it). Repara que não comeste hidratos de carbono ao pequeno almoço, quando os devias comer. Depois claro, o corpo sente-se enganado e começa a sentir vontades à ceia... experimenta comer umas tostas pela manha e no primeiro lanche e vê se te ajuda a esquecer as ceias!Confia que depois de saires do ciclo vicioso, não voltas;)**

    ResponderEliminar
  2. concordo c a loh-la, já t tinha dito baby

    ResponderEliminar