quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desafio 21 dias

Ontem, quando me deitei fiquei a pensar muito. Tinha vomido bastante de novo: bolachas maria e de chocolate, cereais e barrinhas de cereais, queijo com marmelada... O costume.
Já o meu pai me diz e li em alguns sitios que são necessários 21 dias para criar um hábito. Ou seja, se formos capazes de manter determinado comportamento/tarefa por 21 dias, ele torna-se algo normal para nós, um hábito, a nossa rotina (e, portanto, algo que não nos custa).
Então, decidi, lançar-me neste desafio pessoal dos 21 dias (para me dar ainda mais força para o desafio "+ Leve depois da Páscoa").
Vou começar hoje e vou conseguir levar até ao fim. As regras ainda ainda não defini muito bem. Logo escrevo aqui tudo o que pensei direitinho.
 Mas até ao fim de semana já sei como vou fazer:
- beber muita àgua (já faço)
- Chá ao pequeno-almoço e à ceia, e em qualquer outro momento que me apeteça ou que me dê aquela gula.
- Fruta (principalmente maçã, que é dos melhores frutos para desintoxicar)
- Sopa

- Vou excluir: bolachas maria, de chocolate ou outras, bolos, iogurtes, leite, marmelada, chocolate, ...

- Posso aceitar, em pouca quantidade: pão integral/mistura/escuro (1 ou 1 e 1/2 x dia, de preferencia sem nada), gelatina, bolachas integrais, ...

 -Vou evitar: cereais integrais, barra de cereais (Se der gula incontrolável),  massas, arroz, feijão (no caso da família reclamar, como um pouco), queijo (1 fatia no pão, queijo magro, queijo fresco), manteiga, ...

O objectivo é limpar o organismo nestes dias e segunda-feira começar a introduzir alguns alimentos. De preferência, seria comer apenas alimentos em estado liquido. Vou tentar o máximo, mas nem sempre vai dar. Logo, dou mais notícias. Estou confiante hoje! :)

3 comentários:

  1. É uma bom plano pra começar! E concordo com o teu pai. não sei se são 21 dias, menos ou mais dias, mas qd fazemos algo durante um determinado tempo, torna-se um hábito e passa a ser muito mais fácil! :)

    força no início, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo..FORÇAAAAAAAAAAAA

    :-)

    ResponderEliminar
  3. É isso ai... boa sorte em seu desafio pessoal!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar