sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pedido aos seguidores! :)

Tenho um pedido a fazer aos seguidores/seguidoras!
No outro dia, estive a pensar em coisas que gostaria de fazer no futuro, aquilo em que eu quereria trabalhar. E lembrei-me duma coisa. Tendo este problema com a alimentação, não encontrei na minha zona de residência, nem arredores, nenhum local onde pudesse receber o apoio que necessitava, e acho que isso é crucial para quem tem PCA. Não é ter profissionais a fazer um trabalho bonito, é sim conseguir apoiar e ajudar as pessoas a sair das suas situações.
Imaginado que agora abria uma Associação de Apoio a familiares e pessoas com Problemas alimentares (de todo o tipo, não precisa de ser só que vem no DSM), pessoas que não se sentem bem com o corpo, etc...

1- Quais eram os apectos fundamentais que deveria ter em conta? 
2 -De que forma é que acham que alguém vos poderia ajudar? 
3- De que sentem mais falta?

Se tiverem ideias para responder a estas perguntas, comentem pf. Não precisam de ter qualquer tipo de problema alimentar para responder, todas as ideias são bem-vindas.

Obrigado.

2 comentários:

  1. 1- A pessoa deveria ter em mente de que não é algo comum e que o doente não irá se curar em pouco tempo mas sim compreendê-lo, ajudá-lo, se a pessoa (profissional) tiver conhecimento do assunto já basta ;)

    2- Poderiam ajudar perguntando como se sente, sonhos para o futuro, mostrando o lado ruim do emagrecimento doentio...

    3- Sinto falta de alguém que entenda e converse ao invés de me empurrar um prato de comida.

    ResponderEliminar
  2. Posso postar isso no meu blog, afim de obter mais respostas pra ti?
    Me responda no meu blog depois, bjs Ni!

    ResponderEliminar