domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia 8 (actualizado)

Acho que o período vem aí e por isso também toda esta "recaída" com a comida e o mau humor. Nem sequer é mau humor, quando estou com o período fico melancólica e triste sem razão. Parvoíces, enfim.
Hoje foi mais um dia cinzentito, mas ainda assim sei que estou melhor, porque dantes eu ficava mesmo em baixo, chorava e parava no tempo. Hoje não. E isso é bom. E eu tenho de procurar as coisas boas!

Alimentação:
P.A: pão torrado com azeite, laranja, tangerina, chá.
Meio Manhã: 4 fatias de queijo com marmelada e 1 bolacha de chocolate
Almoço: Massa com espinafres e queijo (3x, mas não foram pratos cheios!)
Lanche: chá, maçã.
Jantar: Sopa, laranja, tangerina, 2 torrões de amendoim (tenho ideia que comi mais alguma coisa mas não me lembro o quê)

Exercício: Andei cerca de 30 minutos a pé. Podia ser pior.

Cuidar de mim: Não fiz nada em específico, mas fiz um esforço para me respeitar e aceitar nestes momentos mais dificeis. Normalmente, quando como como uma desalmada, fico a pensar coisas negativas sobre mim: "sou parva, nunca levo as coisas até ao fim, sou uma fraca, sou gorda, sou estúpida, o meu corpo é feio, não faço nada direito, ninguém gosta de mim, etc e tal"... Então, hoje fiz esse exercício. Não é por comer mais ou menos que sou melhor ou pior. Posso ganhar uns quilinhos a mais se não tiver cuidado, sim. Mas há por aí tanta gente elegante, em forma que depois não tem conteúdo. Também há gente mais gordinha que não tem conteúdo. O que eu quero dizer é que me quero focar no interior, na forma como eu me vejo e sinto. Por isso, o exercício que fiz hoje de me respeitar, de me aceitar e de gostar de mim, nestas "reacaídas" foi importante.

Estou a contar amanhã conseguir levantar-me desta preguicite melancólica aguda. Vou tentar ir correr de manhã e fazer uns exercícios. Se vir que esta semana está dificil a parte dos exercícios, pelo menos vou para o trabalho a pé e vou tentar fazer caminhadas. Às vezes, é preciso improvisar.





1 comentário:

  1. Adorei a alimentação de hoje!
    Concordo que devemos pensar bastante e não deixar de nos importar com nosso intelecto, leia, estude, pesquise, troque opinião, tudo isso é muito bom para deixarmos nosso cérebro em forma.
    Bjs

    ResponderEliminar