quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje foi um dia de mudanças de humor. Acordei em baixo, depois a moral subiu, no trabalho fiquei preguiçosa e sem vontade de fazer nada, saí do trabalho e apetecia-me fazer tudo, mas ao mesmo tempo nada. Há dias tão sem sentido...
Estava chateada por vir para casa. Mas vim, afinal está frio e eu estava com preguiça ia fazer o quê? A verdade era que eu estava com medo que, da maneira que eu estava, viesse para casa e desatasse a comer. Mas isso não aconteceu. Vim o caminho a pé para casa e isso ajudou a esclarecer as minhas ideias e a espairecer. Estive a pensar no que agora podia fazer em termos de exercício. Agora eu posso criar um plano de exercícios e para o próximo mesmo poderei até inscrever-me no ginásio. E isso é óptimo, para quem quer emagrecer como eu e ainda tenho tempo de, até ao verão ficar mais em forma. Portanto isto é ÓPTIMO!

As minhas aulas começam para a semana, portanto vou já organizar o meu horário para as aulas, apesar de ainda não saber como vai ficar o horáro de trabalho.

Será que é desta que me organizo?

Corrida: acho que consigo fazê-lo todos os dias em termos de horário, mas para começar vou comprometer-me com 3x por semana.

Caminhada: quando não aguentar a corrida caminho, posso caminhar de casa até ao emprego e vice-versa e ao fim de semana também devo dar umas caminhadas.

Ioga: Domingo é um bom dia para fazer este tipo de exercícios, é um dia molenga, não saio à noite, portanto posso fazer isto com calma e relaxar.

Refeições: Terças/Quintas posso almoçar na minha tia, Quarta almoço na minha avó, nos outros dias devo estar a trabalhar - levo uma sandes de casa e fruta.

Plano alimentar:
P.Almoço: chá, pão (de mistura/integral/etc) tostado com azeite e fruta.
Almoço - Várias escolhas: Sopa, arroz/massa/batata com salada e cogumelos/ovo, legumes cozidos, crepe de legumes, etc.
Lanche: peça de fruta e bolachas integrais (não tenho feito esta refeição)
Jantar: - Várias escolhas: igual almoço.
Ceia: Chá, se tiver fome, comer 3 bolachinhas ou em último caso, 1/2 pão.

Alimentos a evitar: chocolate e derivados (faz-me borbulhas e engorda), leite e derivados (fazem-me ficar mal disposta), banana (ultimamente quando como fico o dia todo a arrotar a banana), pimento e cebola forte (dão-me mau hálito e fazem-me arrotar), fritos (raríssimo comer), bolachas, bolachinhas, biscoitos e bolos.

Acho que desta vou conseguir. Vou é tentar tratar de dormir bem, porque se não fico desregulada. Espero hoje conseguir dormir. Vou sair agora do computador, vestir o pijama, ver um filme ou ler e dormir. Amanhã queria tentar correr!


Depois ainda tenho de pensar na organização do meu trabalho e estudo. Os dois dias sem aulas à semana serão a trabalhar. Terei de estudar à noite e ao fim de semana - sem esquecer que às vezes tenho outros trabalhos ao fim de semana. Mas vamos lá. Eu consigo.

5 comentários:

  1. Olá :) O teu plano de exercícios parece-me bom e o teu plano alimentar também :) uma pergunta: também reages mal aos iogurtes? Já experimentaste produtos de soja ou lacticínios sem lactose? Porque são fontes importantíssimas de cálcio :) Se quiseres podes dar uma espreitadela no plano alimentar e no plano de exercícios que tenho no meu blog ;)

    Outra coisa: Eu quando cozinho com pimentos e cebola ponho-os logo antes de fazer o refogado (do género azeite + pimentos + cebola, ligo e deixo refogar, coloco a carne) e nunca fico maldisposta, se quiseres experimentar ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, também era importante comeres carne ou peixe, principalmente porque não tens outras boas fontes de proteínas no teu plano alimentar ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá :)

    Obrigada pelo teu comentário :)

    Se precisares de alguma coisa ou tiveres alguma dúvida estás à vontade :) Força, só depende de ti levar a vida que queres ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ei! Te encontrei cutucando por aí. Amo fazer novas amizades, afinal contamos com essa força não é mesmo?
    Achei sua postagem ótima e portanto voltarei aqui sempre que puder... Caso queria fazer uma nova amizade, passa lá.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderEliminar