domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desafio 137 Dias para o Verão! + Dia 1

Hoje foi outra noite de insónia, espero que isto passe porque com as aulas a recomeçar, preciso de pelo menos descansar durante a noite. Mas, apesar de acordar cansada e com sono, fiz uma coisa que já não fazia há imenso tempo e adorei! Levantei-me, tomei o pequeno-almoço enquanto via tv e depois, apesar de estar alguma preguiça, equipei-me e.... FUI CORRER! Já não corria à cerca de 1 ano e fiquei tão feliz!!! Confesso que achei que me ia custar mais, mas quero melhorar! Corri cerca de 30 min e fiz um percurso que fazia antigamente antes de começar a correr 1h seguida, portanto acho que estive bem!

E a minha alimentação também foi muito saudável e sinto-me leve.

No outro dia estava a ver um programa sobre perda de peso e tive uma ideia - vou fazer um desafio a mim prória e fazer um programa para mim mesma.

Se não estou em erro faltam 137 dias para o verão, se fiz mal as contas também não há crise. Então, daqui até ao Verão vou cuidar de mim. Quais são as ideias principais deste programa - desafio?

1- Exercício Físico: fazer todos os dias 30min de exercício (min.), por exemplo: correr, caminhar, fazer abdominais/flexões, dançar, yoga, ... Whatever!

2- Alimentação: tentar ter uma alimentação saudável, obviamente evitando os meus caros amigos chocolates, bolos e seus companheiros - e evitando compulsões!

3- Cuidar de mim: tratar do meu corpo e de mim com simples gestos - lembrar-me de por creme hidratante, fazer a depilação, arranjar-me de forma a sentir-me bem e confiante, tomar banhos de sal, meditar, evitar culpar-me e ser negativa comigo mesma, etc.

Sinceramente, não estou a pensar em termos de peso, se vou emagrecer ou não - óbvio que se cumprir isto, sei que vou. Mas acho que finalmente, percebi e encaixei na minha cabeça que tenho de me sentir bem comigo própria e é isso que procuro com este "desafio". E claro que procuro criar uma rotina que depois se mantenha e que não acabe no verão!!
Sei que haverão dias mais difíceis e nem sempre estarei com esta energia e boa disposição, mas esses dias vão contar na mesma, porque a vida é mesmo assim, nem sempre estamos no top.
Vou tentar vir cá todos os dias relatar o meu dia e como me saí em relação ao desafio.

Hoje foi o meu DIA 1 e correu muito bem.
Corri, comi bem, e já parei várias vezes ao dia a pensar o bem que me estou a sentir. Fiz a depilação e hidratei-me. Sinto-me muito tranquila e acho que é uma boa forma de iniciar este desafio.



2 comentários:

  1. Olá :)

    Tiveste uma óptima ideia :D Mais importante do que qualquer dieta é gostarmos de nós próprias e tratarmos de nós para ficarmos lindas e a sentir-nos bem :D

    O teu dia 1 foi óptimo ;) Continua assim :D

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Pena que aqui JÁ É verão, poderia entrar nessa contigo.
    Temos de cuidar de nós mesmas, não só em relação a peso mas as coisas todas. Beijo

    ResponderEliminar