terça-feira, 1 de março de 2011

Está difícil!

Ontem, apesar de ter feito todas aquelas asneiras com os chocolatinhos, etc e tal, dei uma caminhada valente (é o que me tem safado)! De novo, andamos cerca de 20 km, o que foi muito bom, ao longo do dia comi uma sandes de tomate, alface e beringela, comi fruta e uma bela sopa à noite. Acabei por me sentir melhor e de novo com força.
Claro, hoje acordei cheia de energia para um novo dia saudável! Não parei o dia todo e comi bastante bem - leia-se de forma equilibrada, talvez até um pouco menos do que o que devia, mas porque não tinha fome mesmo. Só que agora à noite cheguei a casa e ainda tinha muito trabalho no computador para acabar e isso deu cabo dos meus planos saudáveis. Mentira, eu é que dei cabo deles, mas o facto de ter de trabalhar até esta hora e ter porcarias para comer não ajuda (Mãe, não podes comprar destas coisas!). Portanto, foi mais um descontrole total, até tenho vergonha, mas falar disso ajuda-me. Tenho vergonha, não é por achar que esteja gorda, porque não acho que esteja; sinto vergonha por achar que é mesmo mau comer isto e porque penso que me vai fazer muito mal à saúde. Portanto comi um bocadinho de torrão, uma maça, uma gelatina, 1 tablete de chocolate, bolachas integrais e bolachas de água e sal, e uma pêra e 3 bolachinhas de chocolate e laranja e meio pão com manteiga. Não foi tudo de uma vez só, mas foi sendo conforme o tempo ia passando e eu me passava com o trabalho que tinha pela frente!
Isto chateia-me porque parece-me que estou a demorar a acordar para a realidade e preocupo-me se daqui não poderão advir problemas mais graves. Não entendo muito bem porque faço isto, até porque me sinto muito bem apoiada por o meu namorado e por uma grande amiga neste campo. Se estivesse sozinha seria diferente e ainda mais dificil, mas assim? Puxa, tenho tudo para conseguir andar para a frente!
Mas não vamos desmoralizar, afinal não é o fim do mundo, gostava apenas de me conseguir controlar melhor e equilibrar, porque no fundo comer de forma saudável e equilibrada faz-me bem a todos os níveis e sinto-me mesmo mal, mesmo fisicamente quando como tanta porcaria, portanto deveria ser mais fácil. E acredito que com calma o será...
Pouco a pouco lá chegarei :)

Sem comentários:

Enviar um comentário