segunda-feira, 21 de março de 2011

Ups! I did it again...

P.s Inicial: Coloco aqui que é para não esquecer no final. Queria agradecer os comentários que fizeram e o apoio, é sempre bom, beijinhos :)

Agora, a sério. A má notícia é que apesar dos comentários queridos e de apoio, voltei a fraquejar. De facto, as situações grande stress dão cabo de mim e nem o sol me fez esquecer os chocolates que a minha mãe comprou. Entre o stress de uma chatice com o namorado e um trabalho importante para entregar que estava em risco de não ser realizado, deu por mim a pedir ajuda à comida para me salvar desta situação.
Depois de um dia fantástico, com o menu que postei, estraguei tudo com a ceia. Ceia? Enfim... Aqui vai: Chá, 4 bolachas Maria, 1 pão e meio com manteiga (e não foi pouca), 1 tabelete de chocolate com arroz tufado, 6 tostas de milho, 1 barra de cereais e uma pêra. Olé! Uma maravilha não? Deitei-me a pensar "Ok, amanhã um dia a purificar e limpar este corpo!", qual quê!

Já não bastava o que tinha comido à noite, precisei de um pequeno almoço calórico.
Pequeno-almoço: Kiwi, laranja e 1 pacote de bolachas de chocolate argolinhas (foi num ápice!).
Entreti-me a dar uma arrumadela às coisas e queimar algumas (muito poucas) calorias, enquanto esperava o meu irmão.
De manhã andei um pouquinho ainda, mas não creio que tenha sido muito, pelo menos não suficiente para esquecer o que tinha comido.
Andei o tempo todo a beber.
O meu almoço foi fraco, mas que fome é que eu podia ter? 
Almoço: meio prato de massa com cogumelo, queijo, oregãos.
Resto do dia: mais água!

O problema é que não ficamos por aqui... Os meus problemas com a comida surgem quando estou em situações de stress e quando estou sozinha. Cheguei a casa às 17h30, por aí. E fui "lanchar", imaginem...
Lanche: 1 taça de cereais de chocolate + integrais com leite, meia tabelete de chocolate de leite, 1 pão mistura com manteiga, 1 pão integral (grande) com manteiga, 1 pacote de bolachas integrais (8) com manteiga, 10 bolachas Maria, 8 bolachas com pepitas de chocolate, 1 barra de cereais, 1 banana, 1 maçã, 1 pêra e chá.
É assim mesmo, toca a comer! Sinto-me frustrada mais uma vez. Mas pronto, sempre a tempo de me emendar e de voltar a tentar, com calma e descontracção (assim eu queria!).

A única boa notícia do dia é que fui à médica e as minhas análises estão óptimas, vá lá. Já não me podem chatear por ser vegetariana e poder ter falta de algo no meu corpo. O que eu tenho é excesso de porcaria, tão bem que eu andava, porque é que descambei?
Bem, só depende de mim voltar ao que era. Se bem que a verdade é que, ainda assim, continuo a conseguir manter o peso inferior ao que tinha antes de me tornar vegetariana, que era de 66kg, portanto nem tudo é assim tão mau. Mas os 55 eram bem melhores e, não tanto pelo peso, eu própria me sentia melhor comigo.
Não tenho dúvidas de que isto é tudo psicológico e, como ando num período mais instável, mais perdida, mais na corda bamba, apesar de não ter grande razão aparente, acabo por me descontrolar.
Havemos de superar isto e amanhã sim, vou ter um dia de purificação. Tem de ser. Basta de lixo que o meu corpinho não merece (coitado, quantas vezes eu disse isto!).

Sem comentários:

Enviar um comentário