sábado, 12 de março de 2011

Pedir ajuda

Hoje foi um dia muito importante para mim. Depois do descontrolo que tenho sentido estes dias e que me tem levado a comer e comer e comer, decidi que tinha de fazer alguma coisa. Decidi, quer dizer... Eu senti-me bater no fundo e tive medo que esta situação continuasse e que eu perdesse o controlo por completo, achei que não merecia isso e que devia pedir apoio, porque se as pessoas que estão à nossa volta não sabem o que se passa acabam muitas vezes por não ajudar. Então, falei tudo. Expliquei ao meu namorado que estava completamente descontrolada, dei-lhe exemplos dos meus episódios de "loucura" e desfiz-me por completo ao perceber onde tinha chegado. Tinha receio que ele não entendesse bem o cerne da questão, mas surpreendeu-me muito e senti-me muito apoiada. Juntos procuramos informação e criamos um plano alimentar equilibrado para eu seguir. Juntos decidimos tentar resolver o problema antes de procurar outro tipo de ajuda, mas não deixando essa opção de parte, até porque já me tinha passado pela cabeça.
Não foi fácil, mas senti-me bem melhor em desabafar com alguém a angústia que tenho sentido, porque a verdade é que estes dias têm sido horríveis, oscilando entre o descontrolo total e a má disposição física e mental. Não é o facto de ter um plano que me facilita as coisas, mas ter um plano e o apoio de uma pessoa próxima de nós é muito bom. Sinto-me mais forte e sei que alguém me ajudará a orientar nos momentos em que estou mais perdida, pois já está ao corrente da situação.
Sinto-me muito mais leve hoje (apesar da gula toda da manhã e do almoço) e com energias renovadas para encarar esta fase de cabeça erguida e com alegria e optimismo. Não acredito que vá ser um mar de rosas logo à partida, mas tenho confiança de que vou dar o meu melhor e que vou conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário