domingo, 27 de fevereiro de 2011

O pecado do chocolate

Estava a aguentar-me com dias muito bons mesmo, boas caminhadas e comida saudável, mas ontem voltei a cometer uns errozitos e já hoje ao pequeno almoço também. E continuo a perceber que as pessoas à nossa volta nos influenciam bastante, apesar de não ser por mal, e fazem com que às vezes seja mais difícil resistir. Mas isso é só uma parte, porque depois quem se descontrola sou eu e não os outros. Ontem estava a ter um dia completamente e super saudável:
Nada como um óptima caminhada de 3 horas de manhã com a boa companhia de uma amiga, chegar e dar um jeitinho ao quarto, tomar banho comer uma sopinha e fruta e sair. O lanche foi tranquilo e resisti aos famosos "cacos" da Padaria Ribeiro, mas foi fácil porque de facto não me apetecia. O jantar tranquilo foi, o problema julgo eu que começou quando aceitei um "tronquinho" de chocolate preto da Husserl. Achei que não seria aquilo que teria problema e realmente não tem. O problema é que o meu corpo sente chocolate e automaticamente me pede mais e portanto em casa a coisa não correu muito bem. Ora, o que é que eu comi, para além de beber muito chá? Um pão Vikorn com manteiga, duas tostas de arroz com doce de abóbora, 2 fatias de queijo e um pacote de argolinhas de chocolate... Pois, fantástico, ainda bem que estava cansada e fui dormir...
Já de manhã não resisti de novo. O meu pequeno almoço foi: um pão Vikorn com manteiga, um pão normal (que desconsolo) com manteiga, cházinho e uns quadradinhos de chocolate e uma pêra. Péssimo, mas pronto.
Ao menos serviu para eu ver uma coisa: é que, de facto, o chocolate e as bolachas argolinhas não passam de um vício ou hábito porque já não me sabem tão bem como dantes. Deve ser porque o meu corpo se começa a habituar a boa comida de novo, portanto é isso que tenho de lhe dar.
Não gosto nada destes dias em que me descontrolo, mas tento pensar que aos poucos lá chegarei e tenho tudo para o conseguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário