segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Planear e Madrugar - Dia 9

Pura ironia: ontem, depois de escrever o post, aparentemente cheia de motivação, jabardei-me toda de comida, comi bolachas, pão e não-sei-que-mais. E para piorar o cenário, não consegui dormir. Vi um filme, falei ao telefone, dei voltas na cama e finalmente por volta das 4h da manhã adormeci. 
Tinha o despertador para as 7h30, mas não consegui acordar logo... só às 8h e tal.
Inicialmente, ia com bonita ideia de tomar um bom pequeno almoço, mas rapidamente mudei de ideias. O meu pequeno almoço foi: chá, cerelac, banana e 1 pacote de bolachas. E fiquei praticamente a manhã toda afundada no sofá. Nem consegui almoçar, comi apenas outra maçã.

Estava com um humor desgraçado hoje. A sério, senti-me voltar atrás no tempo e tive mesmo medo que a depressão estivesse a voltar. Não tinha vontade nenhuma de ver ou ouvir pessoas, não queria nada ir ao estágio. Só me apetecia ficar ali, no sofá, sem fazer nenhum. Estar com o período e estar este tempo também não ajuda. Tomei um banho, chorei, tomei uns comprimidos homeopáticos para relaxar, conversei comigo mesma, pus os fones nos ouvidos e lá fui para o estágio. Apesar de me sentir um pouco desconfortável no estágio e ter alguma dificuldade com alguns miúdos, foi bom para me distrair e até tive alguns momentos bons hoje que me ajudaram a melhorar de humor.

Neste momento já estou bem melhor. Consegui recuperar alguma tranquilidade e diminuir a ansiedade que estava a sentir, o vazio e a apatia. Cheguei a casa e fiz uma sopa. E o meu jantar foi: mini salada de tomate e queijo fresco, sopa, ameixa e maçã. Entretanto tentei adianta um pouco uns documentos do estágio. 

Estou bem mais tranquila e sinto-me contente por ter ultrapassado os sentimentos que tinha de manhã. Sei que não vão ser tempos fáceis, mas eu consigo. Tenho todas as ferramentas para continuar em frente e ultrapassar o que me aparecer à frente.

Agora vou tentar dormir uma boa noite. Uns alongamentos e se me apetecer uma série e depois descanso para repôr sonos.

Ah, ainda tenho de planear o dia de amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário