sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Freaking out!

Tenho consulta marcada para terça, dia 13, no serviço de psiquiatria do Hospital e estou a passar-me.
Está marcado e pronto. Mas agora estou com medo de ir, muita ansiedade e sinto-me estúpida. começo a pensar que não vale a pena que estou a ser parva por fazer disto um bicho-de-sete-cabeças! 
Estou muito, muito aliviada. Mas ao mesmo tempo, sinto-me tona.
E deixa-me nervosa que seja "serviço de psiquiatria"...

3 comentários:

  1. o que tem de ser tem de ser! mais nada! se te sentes assim não estás a inventar nem a dramatizar, não vais continuar a viver assim não é?
    vais ver que vai valer a pena **

    ResponderEliminar
  2. Olá. Costumo vir ao teu blog mas nunca comentei pk não tenho nenhum...
    Entendo-te tão bem.
    Sofro de compulsão alimentar (periódica e nocturna) há um ano e pouco. Claro k por vergonha pensei k passava, k eram coisas da minha cabeça. Levanto-me e como TUDO o k encontro. Quando não consigo mastigar bem ou já tou a abarrotar, cuspo... (k nojo, mas é assim). Nunca vomitei, mas graças a estes episódios em muitos fins-de-semana (moro em Coimbra mas vou a casa dos meus pais às vezes ao fds), a minha mãe descobriu e foi o caos lá em casa... Assumi k realmente tenho um problema e não consigo controlar. Quando enfardo tudo não penso. Só depois é k sinto culpa, choro, sinto-me obesa (apesar de ter peso normal, devido a muita restrição pa compensar compulsões). Tive de ir ao psiquiatra (fui ao Dr. Pinto Gouveia nesta 2ªf, cá em Coimbra e até gostei). As consultas de disturbios alimentares nos hospitais são às 5ªs e como tem sido feriado, os meus pais lá me disseram pa marcar um privado...
    Não te assustes com "psiquiatria", quando liguei po hospital a informar-me sobre as consultas a estupida da mulher k atendeu disse "ahh mas ISSO, ISSO é no serviço de psiquiatria", desliguei-lhe o telefone na cara. Há muita gente k ainda associa psiquiatria a loucos e doidinhos, mas não tem nada a ver. Olha, eu senti-me bem, depois de os meus pais saberem fiquei preocupada mas relaxada. E depois do psiquiatra, fiquei pensativa e estou a tentar resistir e não restringir tanto a alimentação... Acima de tudo, somos como somos. Ninguém é "perfeito", ninguém tem o corpo ideal, só temos de aceitar e gostar, por muito k possa custar. A frase do psiquiatra k me marcou foi "A nossa mente é a nossa melhor amiga, mas também pode ser a nossa pior inimiga". Tudo k vemos e pensamos vem da mente k por momentos é lunatica...
    Desculpa o testamento mas como me identifico tanto, tinha de comentar, ainda por cima tendo ido à consulta esta semana... Qq coisa ou se quiseres falar, o meu mail é vverdelhos@hotmail.com... (tb tenho gmail mas raramente uso).
    Beijinho e força... Tu consegues superar isso, basta pensar e querer muito muito muito. (tamos num barco semelhante ;)
    Força***
    Van

    ResponderEliminar
  3. às vezes penso o mesmo.. penso que se calhar estou a dramatizar e na realidade não tenho mesmo nenhum problema e que sou é parva. não penses assim. se te sentes mal com algo na tua vida e achas que as consultas te podem ajudar, força! mal não vai fazer.
    **

    ResponderEliminar