terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Renascer

Como em tantas outras vezes, hoje sinto que renasci. Ao menos, continuo a ter esta capacidade de, apesar de tudo, conseguir renascer...
Hoje, após o período da manhã ter sido mau, passei a manhã na preguiça e a comer, tive de reunir com os bosses e isso fez-me muito bem. voltei a abrir a minha mente, a nnão me preocupar com o meu corpo, a sentir-me contente com outras coisas e a simplesmente estar bem. Então, pensei que "Sou capaz" e só depende de mim - se nós queremos conseguimos. Às vezes, falta-nos a força. Hoje ganhei força e esperança. Aquela família e aquele espírito fazem-me bem.
Vou voltar a fazer um horário para mim e voltar a banir os chocolates e essas coisas todas calóricas da minha alimentação. Hoje lembrei-me de como me sentia quando só comia coisas saudáveis, de como o meu organismo funcionava bem e de como não sentia a minha barriga. Era tão bom e é tão fácil fazê-lo de novo. Eu sei, está tudo na minha mão. Vai-me custar - sei que amanhã de manhã quando acordar me vai custar a levantar, comer um simples pequeno-almoço e arrebitar, tratar das minhas coisas e sair -, mas vou conseguir, tenho de ir contra essa vontade!
Eu quero mudar! Tenho de aproveitar esta força, mesmo que momentânea.

O que fiz de positivo hoje:
- tratar de assuntos de trabalho
- sair de casa e reunir com com pessoas fantásticas
- beber chá
- tomar banho de sal
- ler
- fazer lista de "A fazer"
- Escrever o que comi
- Sorrir
- Sentir-me bem, com força e esperança
- Fazer horário para mês de Janeiro

O que fiz de negativo:
- acordar preguiçosa
- passar a manhã a ver tv
- passar a manhã a comer

Balanço: apesar de o facto de ter comido muito ser um ponto MUITO negativo, tenho imenso pontos positivos, portanto o saldo é positivo. E eu sinto-me bem.
“Live with intention. Walk to the edge. Listen hard. Practice wellness. Play with abandon. Laugh. Choose with no regret. Appreciate your friends. Continue to learn. Do what you love. Live as if this is all there is.”

- Mary Anne Radmacher


Sem comentários:

Enviar um comentário